Mario Gobbi espera que Dilma auxilie em “saneamento” dos clubes brasileiros
A reeleição de Dilma Rousseff pode afetar também os rumos do futebol brasileiro. Em entrevista excluvisa à Jovem Pan, Mario Gobbi, presidente do Corinthians, disse esperar que a presidente eleita incentive medidas que venham a melhorar “os clubes e as condições dos torcedores”. Além disso, o mandatário alvinegro pediu um “saneamento” financeiro dos clubes para que estes sejam instituições mais sustentáveis.
Gobbi espera também que a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte seja aprovado como os clubes desejam. “Espero medidas que venham a melhorar os clubes e os condições dos torcedores. Existe muita coisa a ser feita, mas vamos pelas prioridades. Se o novo governo aprovar o Proforte, da forma original, sem emendas que os deputados proprõem no congresso, o parcelamento da dívida dos clubes e penas severas para aqueles que não cumprirem as normas do Proforte. Se isso ocorrer, é um grande passe”, disse.
Na visão do dirigente, Rousseff pode ajudar na reestruturação do esporte no país. “Precisamos falar de calendário, que é algo que é urgente, temos que falar de inflação aos valores que circundam no futebol, que são incompatíveis com o que os clubes podem pagar. Campeonatos melhores estruturados, mais enxutos, entre outras coisas que devem ser revistas. É preciso ouvir os jogadores, os clubes, a imprensa, os torcedores, enfim, a sociedade civil como um todo”, afirmou.
O presidente corintiano alertou para as crises financeiras e administrativas nas equipes brasileiras. “Precisamos sanear os clubes. Sem eles não há futebol, precisamos começar do início e irmos escalando a montanha”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.