Márquez diz que esperou hora certa para surpreender Lorenzo em Indianápolis
Indianápolis (Estados Unidos), 9 ago (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, garantiu neste domingo que calculou o melhor momento de surpreender o compatriota Jorge Lorenzo, para fazer a ultrapassagem que o levou a primeira colocação no Grande Prêmio de Indianápolis de MotoGP.
“Sabia que precisava passar Jorge e abrir uma pequena vantagem, mas que ele havia melhorado muito na corrida, então, era impossível escapar. Quando vi que era apaz de acompanhar seu ritmo, decidi esperar para atacar no fim”, disse o atual bicampeão mundial.
O terceiro colocado na classificação largou na pole position, mas perdeu o posto logo na primeira curva para o rival. A três voltas do fim da prova, no entanto, Márquez deu o troco em Lorenzo, tomando a liderança, em manobra que lhe valeu a terceira vitória na temporada.
“Toda a corrida é diferente, mas este é um dos GPs em que mais precisei suar a camisa”, admitiu o espanhol.
Após vencer mais uma vez, assumindo a terceira colocação na tabela de classificação, Márquez admitiu que a cabeça já está na República Tcheca, onde acontecerá a 11ª etapa da temporada da MotoGP.
“Agora, vem Brno e veremos como vamos nos sair. Tomara que possa ganhar no domingo, mas sabemos que será um pouco mais complicado do que foi aqui”, admitiu o piloto da Honda, que apontou a Yamaha como favorita para levar a melhor na próxima prova. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.