Márquez diz que toque com Rossi foi acidental e admite impaciência
Barcelona (Espanha), 22 abr (EFE).- O piloto espanhol Marc Márquez, da Honda, minimizou o toque com o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, no último domingo, no Grande Prêmio da Argentina, garantindo que houve toque acidental e admitindo que poderia ter sido mais precavido na disputa, que aconteceu há três voltas do fim.
“O único erro que reprovo em mim é o de não ter tido um pouco mais de paciência. A queda foi um azar, porque, nem da parte dele, nem da minha, havia intenção de qualquer contato”, disse atual bicampeão mundial, durante evento promocional em Barcelona, na Espanha.
Márquez ainda explicou que optou por uma estratégia agressiva no circuito de Termas de Río Hondo, inspirado, inclusive, pela forma de atuar do principal rival e líder isolado do Campeonato Mundial de MotoGP, com 66 pontos.
“De Valentino Rossi, aprendi sobretudo, sobre sua abordagem de corrida. Eu tive uma postura muito arriscada, porque sabia que com o pneu duro não ganharia a prova. Saí com o macio e quase me dei bem. Agora, aprendi mais sobre este aspecto, além de outras coisas que guardo para mim”, afirmou o espanhol.
O detentor do título, que venceu o GP das Américas, o segundo da temporada, ocupa a quinta colocação na temporada, com 36 pontos. O piloto já fala em melhorar na temporada e entrar na briga pelo título já na próxima rodada, justamente na Espanha, daqui três semanas.
“Logicamente, eu preferia estar mais por perto, mas este campeonato começou assim. Cometi um erro no Catar – prova em que terminou em quinto -, mas não estamos fazendo nada mal. Foi um grande azar na última corrida”, garantiu Márquez. EFE
vmc/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.