Márquez sobra e vence pela 4ª vez na temporada; Granado abandona na Moto3

  • Por Agencia EFE
  • 04/05/2014 22h59

Jerez de la Frontera (Espanha), 4 mai (EFE).- O espanhol Marc Márquez, da Honda, confirmou o favoritismo, atropelou os rivais, e venceu pela quarta vez em quatro provas do Campeonato Mundial de MotoGP, desta vez no Grande Prêmio da Espanha, no circuito de Jerez de la Frontera.

Dono de todas as poles da temporada, o atual campeão mundial pulou na frente logo no início, mas sofreu pressão do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, que chegou a ser líder na primeira curva com o compatriota Valentino Rossi, da Yamaha, na segunda posição. Logo, Márquez ultrapassou os dois e retomou a ponta.

A briga foi bastante intensa no começo, com uma fila de perseguidores ao espanhol, que além da dupla de italianos ainda tinha Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, que logo subiram juntos para terceiro e quarto lugares, deixando Dovidozo para trás. A intensa disputa, no entanto, durou apenas algumas voltas.

Apenas quando faltavam sete voltas para o fim da prova, houve alteração nos primeiros lugares, até que Pedrosa ultrapassou Lorenzo, e foi atrás de superar Rossi, mas sem sucesso. Enquanto isso, Márquez vencia de maneira tranquila, em seu 100º GP na categoria principal da motovelocidade.

Dessa forma, Márquez venceu e chegou a 100 pontos no Mundial, 28 a frente do vice-líder Dani Pedrosa, que cruzou a linha de chegada em terceiro. Segundo na prova de hoje, Valentino Rossi é o terceiro colocado com 61 pontos.

Na Moto2, o finlandês Mika Kallio, da Marc VDS, venceu com facilidade a prova em que tinha largado na pole. O suíço Dominique Aegerter, da Technomag, e o alemão Jonas Folger, da Argiñano & Ginés, completaram o pódio.

O espanhol Esteve Rabat, da Marc VDS, ainda líder do Mundial, foi quarto colocado. Agora, o piloto está apenas 16 pontos atrás de Kallio.

Já na Moto3, a vitória ficou com o italiano Romano Fenati, da VR46, que se aproveitou do quarto lugar obtido pelo líder do Mundial, o australiano Jack Miller, da AJO, para reduzir a diferença na classificação para cinco pontos.

O paulista Eric Granado, único brasileiro a disputar uma das três categorias, caiu ainda na primeira volta ao sofrer um toque, e teve que abandonar a prova. O piloto ainda não pontuou na temporada. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.