Marussia não disputará GP dos Estados Unidos por problemas financeiros

  • Por Agencia EFE
  • 27/10/2014 12h40
EFE Confira as melhores imagens do final de semana da F-1 na Itália

A Marussia confirmou nesta segunda-feira que não participará, por causa de problemas financeiros, do Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1, que será disputado neste fim de semana, no circuito de Austin, no Texas.

A grave crise que atingiu à escuderia, fez com que esta passasse para administração da consultoria FRP Advisory LLP. Um dos novos responsáveis pela Marussia, Geoff Rowley, explicou em comunicado a situação.

“Com o atual proprietário incapaz de apresentar o nível de financiamento requerido, trabalhamos sem descanso para trazer novos investimentos mas infelizmente foi impossível fazê-lo a tempo. Não houve mais remédio que colocar a companhia sob administração judicial”, disse.

“Após Austin ainda haverá duas corridas do Mundial, em São Paulo e Abu Dhabi, e a participação da equipe nelas dependerá do processo de administração e das negociações entre as partes, em uma opção de reduzidas possibilidades”, completou.

Com a baixa da Marussia e a saída da Caterham, por motivos similares, o grid de largada do GP dos Estados Unidos terá apenas 18 carros.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.