Más condições do mar adiam baterias e Medina só deve competir nesta segunda
O momento tão aguardado por todos os brasileiros fãs do surf vai ter que esperar mais um pouco. Devido às más condições do mar neste domingo (14), Gabriel Medina só deve disputar sua bateria nesta segunda-feira (15), quando pode confirmar o título inédito do Mundial da categoria. A primeira chamada desta segunda está marcado para as 7h30 locais (15h30 de brasília).
O domingo em Pipeline teve muita chuva e um mar sem ondas favoráveis para a prática do sorfe. Por isso, a organização se viu impossibilidade de iniciar as baterias às 8h locais (16h de Brasília), como era o esperado. A segunda chamada, que ocorreu às 19h45 de Brasília também foi cancelada pelas péssimas condições do mar.
Os atrasos seguem adiando a terceira fase da competição que já deveria ter sido realizado no último sábado (13). Quando a disputa for reiniciada, Medina terá que esperar até a sexta bateria, na qual medirá forças com Dusty Payne, do Havaí. Uma vitória do brasileiro já eliminará o lendário Kelly Slater da disputa. O prazo para o término da etapa de Pipeline é o próximo sábado (20).
Além de Gabriel Medina e Kelly Slater (11 vezes campeão), o australiano Mick Fanning (três títulos conquistados) também brigam pela glória. Caso saia vitorioso, Medina será o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial na modalide.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.