Massa diz que Mercedes é favorita, mas que Williams “vai pra cima”
Felipe Massa comemora desempenho em testes ao lado de Felipe Nasr
Felipe Massa comemora desempenho em testes ao lado de Felipe NasrEm entrevista à Rádio Jovem Pan neste sábado, o piloto Felipe Massa elogiou a pré-temporada feita pela Williams, se mostrou muito confiante para a temporada 2015 da Fórmula 1, e disse acreditar que a equipe pode, até mesmo, correr no mesmo patamar da favorita e atual campeão, Mercedes.
Com base na pré-temporada feita pela Williams, o piloto brasileiro ressaltou que está muito satisfeito e valorizou os ajustes feitos no carro: “a gente fez o que gostaríamos de ter feito. O que a gente enxergou no carro novo é mais ou menos o que deveria ser enxergado e isso é muito positivo. A gente conseguiu fazer um excelente trabalho com o carro novo, melhorar em algumas áreas que precisava ser melhorado. Estou super confiante e muito empolgado pelo campeonato”.
Massa afirmou que, mais uma vez, vê a Mercedes muito forte, mas acredita que há um segundo pelotão formado por Red Bull e Ferrari capaz de dar trabalho aos atuais campeões. Segundo ele, a Williams será capaz de se manter nesse grupo de equipes que farão a “caça” aos favoritos: “acho que estamos bem, a Mercedes mostrou que está melhor do que todo mundo. Tirando a Mercedes a gente tá ali. Nosso carro se mostrou consistente em simulação de corrida. A Mercedes é um outro caminho, não é fácil, a gente sabe que é muito difícil, mas vamos tentar, vamos pra cima!”.
Aos 33 anos e há 13 temporadas na Fórmula 1, o piloto disse se ver em uma fase muito boa e ainda sonha com o título Mundial: “minha motivação é 200%. Acho que nunca estive tão bem fisicamente como estou agora. Então, eu estou bem e pronto pra essa batalha. Acredito que pode ser um ano muito bom pra mim como pessoa, como piloto e para minha equipe também”.
Quando questionado sobre a estreia de seu xará, o também brasileiro Felipe Nasr, que correrá pela Sauber em 2015, Massa elogiou o conterrâneo, e afirmou que sempre ajudou o jovem piloto, pois, sabe que não ficará por muito tempo na F1, e quer que o Brasil continue com um piloto na categoria. “o Felipe é uma ótima pessoa, um cara muito bacana e um bom piloto, ótimo piloto. Tudo que fiz, foi pela vontade de continuar ajudando. Tudo que eu puder fazer para ajudar o Felipe, eu vou fazer. E eu acho que a Sauber melhorou. Acho que a Sauber poder ter um ano muito mais competitivo e isso pode ser muito positivo para o Felipe. Ele pode ter um ano bom sim, pode ter um bom começo e estou torcendo pra isso”, completou o piloto brasileiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.