Massa quer Williams à frente de Red Bull, Toro Rosso e Haas na China
O piloto Felipe Massa fez nesta quinta-feira um prognóstico sobre o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, que acontecerá neste fim de semana em Xangai, e admitiu que é difícil para a Williams se aproximar de Mercedes e Ferrari, mas quer a equipe britânica como terceira força.
“Nosso objetivo é fazer uma boa corrida, disputá-la com um carro competitivo, com uma boa estratégia, e tentar chegar bem e marcar mais pontos que Red Bull, Toro Rosso e Haas. Esse é o objetivo principal”, disse o brasileiro em entrevista à Agência Efe.
Até agora, Massa foi quinto colocado na Austrália e oitavo no Bahrein, o que o deixa em sétimo lugar no Mundial, com 14 pontos. Seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas é 11º, com seis.
“É preciso tentar fazer o melhor possível para ajustar o carro para a corrida, ajustar a estratégia, e penso que será necessário levar em conta as condições climáticas também. Pode ser que chova no sábado. Tudo isso é importante também para irmos bem e para termos os pneus adequados para a corrida”, comentou.
Massa subiu ao pódio em Xangai apenas duas vezes, com um terceiro lugar em 2007 e um segundo no ano seguinte. Em 2015, foi o 13º colocado da prova. Embora os bons resultados não sejam abundantes, o paulista garantiu que gosta de correr em território chinês. “É uma boa pista, com curvas de alta velocidade e uma reta boa para as ultrapassagens. Gosto mundo deste circuito”, declarou.
O piloto de 34 anos comentou também sobre o treino oficial e demonstrou alívio pelo retorno ao sistema classificatório de 2015. Ele e os outros pilotos se mostraram descontes com a inovação da FIA de haver um eliminado a cada 90 segundos.
“É melhor que o sistema que tinham inventado, que não era prazeroso para o público nem proporcionava um bom espetáculo. Começava bem e acabava mal. Agora pelo menos é uma classificação em que tudo que acontece é 100% compreendido pelas pessoas. Acho que assim é melhor, encerrou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.