Mauricio Galiotte é eleito presidente do Palmeiras e vai suceder Paulo Nobre

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2016 20h10
Cesar Grego/Palmeiras/Divulgação Maurício Galiotte será o 39º presidente da história do Palmeiras

Na véspera da partida que pode garantir o êneacampeonato brasileiro, o Palmeiras conheceu seu novo presidente. Neste sábado, Maurício Precivalle Galiott foi eleito o sucessor de Paulo Nobre, de quem era o primeiro vice, e terá a responsabilidade de comandar o clube alviverde nos anos de 2017 e 2018.

A eleição do candidato único à presidência foi confirmada após ele receber 1.639 votos dos associados, superando os 50% requeridos para a posse. O novo mandato começará oficialmente no dia 15 de dezembro. Inscrito na chapa de número 100, Maurício concorreu ao pleito acompanhado de seus vices Genaro Marino Neto, Antonino Jesse Ribeiro, Victor Fruges e José Carlos Tomaselli.

Essa foi a segunda votação direta da história do Palmeiras. O pleito teve início às 10 horas e contou com a presença de 1.733 sócios do clube, que, em urnas eletrônicas, escolhiam entre Maurício Galiotte ou voto em branco. A definição do novo presidente do Palmeiras para os próximos dois anos encerrou-se às 19 horas, e o resultado final foi divulgado minutos depois.

Saiba mais sobre Galiotte

Bisneto de italianos por parte de pai e de mãe, Maurício Precivalle Galiotte nasceu na capital paulista, no dia 11 de fevereiro de 1969. Formado em Administração de Empresas pela PUC-SP e pós-graduado em Marketing pela FAAP-SP, é casado e pai de três filhos.

Sócio do Palmeiras desde 1978, iniciou sua trajetória no clube como atleta – entre 1979 e 1987, defendeu o Alviverde nas categorias de base tanto no futebol de campo como no futsal. Em 2001, foi eleito como suplente para o Conselho Deliberativo e, três anos depois, na gestão Mustafá Contursi, eleito como conselheiro efetivo pela primeira vez.

Entre 2007 e 2008, foi diretor de Esportes Amadores da gestão Affonso Della Monica. Já entre 2009 e 2010, foi diretor social na gestão de Luiz Gonzaga Belluzzo. Por fim, de 2013 a 2016, ocupou a primeira vice-presidência na diretoria encabeçada por Paulo Nobre antes de ser eleito neste sábado o 39º presidente da história do Palmeiras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.