Mauro Silva aponta erros da Seleção em estreia: “o melhor foi o resultado”

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2014 22h05
  • BlueSky
Jogadores desabam na comemoração do terceiro gol do Brasil AFP Jogadores desabam na comemoração do terceiro gol do Brasil

O Brasil derrotou a Croácia, na estreia da Copa do Mundo, pelo placar de 3 a 1, mas a atuação brasileira deixou um pouco a desejar e a Croácia, em algumas oportunidades, sobre aproveitar algumas brechas no sistema defensivo do time comandado por Luiz Felipe Scolari.

Comentarista da Jovem Pan, Mauro Silva participou do Esporte em Discussão desta quinta-feira (12) e falou um pouco sobre o primeiro compromisso da Seleção no Mundial disputado em casa.

“O melhor do jogo foi o resultado. O Brasil sentiu excessivamente a estreia, cometemos erros. Já sabíamos que a seleção da Croácia, assim como a Sérvia no amistoso, iria se defender muito e jogar no contra-ataque, tentando explorar os espaços nas costas do Marcelo e do Daniel Alves. E aconteceu, fomos surpreendidos”, declarou. “Em lance de cabeça quase fizeram o primeiro gol. Depois conseguiram marcar pelo lado esquerdo do ataque da Croácia. Estou contente porque conseguimos os três pontos, mas tem muita margem para corrigir os erros que apareceram. Nos próximos jogos, tenho certeza que essa ansiedade vai diminuir, mas precisamos melhorar”, prosseguiu.

Apesar do resultado positivo, Mauro Silva pensava que o Brasil fosse apresentar um futebol mais inspirado na estreia.

“Honestamente, eu esperava mais. Esperava um time pressionando mais a Croácia na saída de bola. Em determinados momentos, os deixamos tocar a bola com certa tranquilidade e nós observávamos a Croácia jogar. Tínhamos condições de pressionar, de apertar muito mais na saída de bola, de dificultar a Croácia”, frisou. “É importante sair da primeira fase sabendo que, na próxima fase, é erro zero. Se nós cometermos os erros defensivos que cometemos hoje (quinta-feira) contra uma Alemanha, contra uma Espanha, uma Argentina, pode ser difícil de recuperar”, pontuou o comentarista.

Mesmo com os erros apresentados na estreia, algo que avaliou como normal, Mauro Silva crê que o fato de a Seleção Brasileira não ter atuado em sua melhor forma pode auxiliar na sequência da competição.

“Não ter ido tão bem dá um chacoalhão no pessoal, baixa a bola. O jogo contra a Sérvia também ajudou para baixar a bola. Copa do Mundo é erro zero. Nós ganhamos a Copa em 94, mas tivemos muita dificuldade contra os Estados Unidos, poderíamos ter perdido para a Holanda, contra a Itália também foi um jogo difícil. Um lance decide a Copa”, falou. “Hoje nós cometemos erros que em jogos da próxima fase não poderíamos cometer nunca. Tem a questão da ansiedade, o aspecto emocional de uma Copa no Brasil, é um grupo jovem, que nunca jogou uma Copa do Mundo. Tem margem para melhorar. Na Copa de 2010, a Espanha perdeu para a Suíça no primeiro jogo. Espero que o chacoalhão de jogo ajude o Brasil a melhorar’, finalizou o ex-jogador, integrante da Seleção Brasileira tetracampeã mundial.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.