Mauro Silva relembra como acabou com festa do centenário do Real Madrid

  • Por Jovem Pan
  • 12/03/2017 17h51
Ana Cichon/Jovem Pan Tetracampeão Mauro Silva participa do Esporte em Discussão

O Deportivo La Coruña surpreendeu o Barcelona neste domingo, ao bater o time catalão por 2 a 1 pelo Campeonato Espanhol. Mas esta não é a primeira vez que o time azul e branco deu trabalho para os gigantes da Espanha.

Em 2002, o La Coruña, que contava com os brasileiros Mauro Silva e Djalminha, calou o Santiago Bernabéu ao vencer o Real Madrid por 2 a 1 na final da Copa do Rei, em pleno centenário do clube merengue.

Em entrevista ao repórter Raphael Thebas, Mauro Silva, que hoje trabalha como vice-presidente do departamento de integração com os atletas na Federação Paulista de Futebol, relembra a conquista épica, que completou 15 anos na última semana.

“Foi inesquecível, uma das grandes lembranças que eu tenho de conquistas de título com a camiseta do La Coruña. Foi uma decisão no Santiago Bernabéu, centenário do Real Madrid, autoridades e políticos presentes. Conquistar um título no estádio do Real, nos 100 anos do adversário, com todas estas situações adversas, realmente é uma boa lembrança”, conta.

Além de ofuscar a festa do time de Zidane, Figo, Raul e Roberto Carlos, o La Coruña ainda acabou a festa também de pós-jogo. Mauro Silva conta que reencontrou o brasileiro Flávio Conceição, ex-companheiro de clube, antes do jogo e que ele, sem querer, deixou soltar que o Real via a vitória como certa.

“Quando nós chegamos para o jogo, nós encontramos com o Flávio. Eu estava com o Djalminha e ele chamou o Flávio para ir jantar depois do jogo. E o Flávio respondeu ‘poxa, não vou poder jantar com vocês porque vai ter uma festa depois do jogo’, e o Djalma falou para ele ‘já ganharam o jogo?’. Uma coisa tão espontânea, tão natural do Flávio que sem perceber ele soltou que não poderia jantar com a gente porque teria a festa de comemoração do título do Real Madrid”, relembra o ex-jogador, que afirma que o Real já entrou em campo naquela ocasião com um excesso de confiança:

“Nenhum torcedor do Real Madrid podia imaginar que em uma final como essa, em casa, com a festa toda pronta, que não seriam eles que comemorariam o título. Eu acho que isso faz parte da grandeza do futebol, conseguimos surpreender dentro das adversidades que teve neste jogo”, afirma.

Mauro Silva atuou durante treze anos no Deportivo La Coruña e viveu a época mais vitoriosa da história do clube. O volante conquistou pelo time galego duas Copas do Rei, três Supercopas da Espanha, além do Campeonato Espanhol da temporada 1999-2000.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.