Mayweather exporá títulos do CMB em luta contra argentino em Las Vegas
Boxeador está invicto na carreira
Mayweather exporá títulos do CMB em luta contra argentino em Las VegasO americano Floyd Mayweather exporá seus títulos de peso meio-médio e médio-ligeiro do Conselho Mundial de Boxe (CMB) em sua luta contra o argentino Marcos Maidana, no dia 13 de setembro, em Las Vegas, informou nesta quarta-feira a entidade.
Mayweather venceu Maidana por decisão majoritária em 12 assaltos em maio, decisão que foi controversa porque um dos juízes deu empate, enquanto dois viram o americano ganhar. Após negociações, concretizou-se a luta de revanche.
“O CMB decidiu dar um passo importante e colaborar para construir um algo a mais na carreira de Floyd Mayweather Jr”, indicou o organismo em comunicado.
A nota lembrou que Mayweather, de 37 anos, é o único que ganhou cinco títulos em diferentes divisões: superpena, leve, superleve, meio-médio e médio-ligeiro, ganhou o Cinturão de Diamante e o Cinturão de Ouro do CMB e recebeu a nomeação de Campeão Emérito.
Maidana lutou em maio contra Mayweather “representando uma grande oposição como há muito tempo Floyd não tinha”, por isso que há ingredientes para fazer uma “briga atrativa”.
Com a decisão, o argentino, de 31 anos, terá a possibilidade de virar campeão mundial meio-médio e médio-ligeiro do CMB.
O organismo explicou que para que o combate possa ser reconhecido em ambas as divisões, os lutadores deverão pesar dentro do limite da divisão meio-médio, ou seja 66,678 quilogramas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.