McLaren confirma que Button continua na escuderia em 2016

  • Por Agência EFE
  • 01/10/2015 09h45

O britânico Jenson Button ficou satisfeito com o fato de a McLaren ter finalizado a corrida

EFE Jenson Button

A McLaren anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com Jenson Button para que o piloto continua correndo para a escuderia britânica no Mundial de Fórmula 1 de 2016.

“A McLaren está feliz em anunciar que Jenson Button correrá para a equipe em 2016”, assinalou o comunicado da escuderia com sede em Woking (Inglaterra).

O presidente Ron Dennis afirmou no comunicado que após discutir em particular com Button durante algumas semanas, finalmente chegaram a um acordo satisfatório para ambas as partes.

Ao mesmo tempo, revelou que embora o contrato anterior permitia à escuderia não renová-lo para a próxima campanha “o entusiasmo e determinação de Jenson” os levaram a fazê-lo com plena satisfação.

“Jenson é o piloto mais experiente na ativa na F1, e no próximo ano se tornará o terceiro na história (depois de Rubens Barrichello e Michael Schumacher) a superar a barreira dos 300 grandes prêmios. Embora esta experiência o faça ser extremamente valioso para nossa equipe, ele também está em plena forma e mais rápido que nunca”.

Por sua vez, o piloto britânico confessou que durante o último mês não sabia como seria seu futuro e inclusive avaliou a possibilidade de se aposentar, mas seus seis anos na McLaren (2010-2015) e sua grande relação com Dennis o fizeram decidir a continuar.

“Este ano não está sendo fácil para nós, mas sabemos que podemos melhorar muitas coisas e, em colaboração com a Honda, trabalharemos ao máximo nas próximas semanas e meses para que 2016 seja muito melhor que 2015… Estou querendo começar!”, afirmou Button.

Nesta temporada, o britânico, campeão do mundo em 2009, ocupa a 18ª posição no Mundial de pilotos, com seis pontos depois de 14 grandes prêmios, 271 menos que o líder, seu compatriota Lewis Hamilton (Mercedes).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.