Medellín avança como líder do grupo 7; Estudiantes fica com a segunda vaga
O Nacional de Medellín goleou nesta terça-feira (data local) o Libertad por 4 a 0, avançando para as oitavas de final da Taça Libertadores como líder do grupo 7, ao lado do Estudiantes, que bateu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 e ficou com a segunda vaga.
A equipe colombiana chegou aos 11 pontos e ratificou a liderança da chave frente aos paraguaios, eliminados da competição após o triunfo dos argentinos no Equador.
Precisando da vitória para depender só de si para se classificar, o Medellín partiu pra cima do Libertad e venceu com facilidade. Yulian Mejía abriu o placar para os donos da casa aos 29 minutos do primeiro tempo, Luis Carlos Ruiz marcou dois na sequência já na etapa final – aos 6 e aos 8 -, com Jonathan Copete fechando a goleada 28 minutos do segundo tempo.
No outro jogo do grupo, o Estudiantes precisava vencer o já eliminado e lanterna Barcelona fora de casa para se classificar. Missão cumprida pelos comandados do estreante técnico Gabriel Milito, que chegaram aos 10 pontos, dois a mais que o Libertad.
Os gols da partida foram marcados só no segundo tempo. Mas antes da rede balançar, Guido Carrillo desperdiçou um pênalti aos 20 minutos, o que aumentou o desespero da torcida argentina no Equador.
Aos 32 minutos, porém, Luciano Acosta abriu o placar para os visitantes, dando início à vitória que garantia a vaga. O próprio Carrillo se recuperou do erro na sequência, ampliando a vantagem aos 37, dando números finais ao jogo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.