Médico afirma que Nadal se recupera e deve competir nos Jogos do Rio
O médico da Federação Espanhola de Tênis, Ángel Ruiz Cotorro, disse nesta terça-feira que Rafael Nadal tem uma evolução “normal” dentro do processo de recuperação de sua lesão no punho e que está dentro do cronograma para poder estar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Em um encontro com jornalistas na Universidade Internacional Menéndez Pelayo (UIMP) de Santander, onde participa de um curso, Cotorro disse que Nadal “está treinando forte e segue uma linha de trabalho boa”.
“Mas é preciso recuperar a lesão e respeitar o tempo biológico e o processo”, disse
“Quanto mais rápido puder competir melhor para pegar o ritmo, mas mantendo uma linha de segurança”, especificou o médico, que detalhou que, após desistir de Roland Garros por uma lesão no punho direita, o tenista maiorquino foi submetido a tratamentos anti-inflamatórios e a um processo de reabilitação.
O objetivo foi recuperar, potencializar e readaptar esse punho para que possa jogar tênis, disse Cotorro, que explicou que Nadal está na última fase do tratamento, que é a “mais complicada e a que apresenta mais dificuldades”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.