Médico do Corinthians fala em “forte suspeita” de dengue em Guerrero
O atacante peruano Paolo Guerrero foi descartado para o jogo deste sábado (11), quando o Corinthians mede forças com a Ponte Preta, na Arena Corinthians, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista, depois que o jogador passou mal pela manhã e foi internado no Hospital São Luiz.
O médico do Corinthians, Dr. Julio Stancati, falou com a Rádio Jovem Pan e não escondeu que a suspeita de dengue é grande.
“Há uma suspeita forte de dengue, não confirmada ainda. A gente aguarda os resultados de alguns exames. Não temos a comprovação laboratorial, mas clinicamente os sintomas são muito semelhantes à dengue”, disse, antes de falar sobre os sintomas apresentados pelo atleta. “Abatimento extremo, a prostração, dor de cabeça, febre que não passa e o estado geral muito ruim, que são características da doença. Foi um algo muito súbito, o quadro vem piorando um pouquinho e, por isso, optamos por interná-lo”, prosseguiu.
Stancati explicou que Guerrero está sob observação e não estabeleceu um prazo para o peruano receber alta.
“Os cuidados são gerais. A gente observa o quadro de hidratação, evitamos processos infecciosos. Repouso total e absoluto e vamos aguardar a resposta”, frisou. “A gente o medicou ontem (sexta) à noite, ele não apresentou resposta e chegou a piorar hoje (sábado) pela manhã. A gente optou por interná-lo para observar melhor, ter um diagnóstico, e fazer os cuidados gerais dele”, finalizou.
O Corinthians disputa uma vaga nas semifinais do estadual e terá que vencer a Ponte Preta sem poder contar com o melhor atacante à disposição no elenco.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.