Medina avança às semis, mas briga pelo título fica entre Mineirinho e Fanning

  • Por Jovem Pan
  • 17/12/2015 18h50
Reprodução/Twitter Adriano de Souza

Dos seis surfistas que brigavam pelo título antes de começar a etapa de Pipeline, a última da temporada do Mundial de Surfe, apenas dois ainda mantêm o sonho. O australiano Mick Fanning e Adriano de Souza, o Mineirinho, chegaram passaram pela fase de quartas de final nesta quinta-feira (17). Já Gabriel Medina também venceu, mas não tem mais como ultrapassar Fanning na tabela.

Primeiro a entrar na água pelas quartas de final, Gabriel Medina não teve dificuldades para vencer o americano C. J. Hobgood. Em grande forma, o “Fenômeno de Maresias” aproveitou um tubo para começar com uma nota 8,00. Depois, pegou um tubo curto de backdoor para fazer 3,67. No fim da bateria, o placar apontou 11,67 a 4,67 para o atual campeão.

Só que Medina não tem mais chances de faturar o bicampeonato. Isso porque precisava torcer para Mick Fanning não vencer Kelly Slater, o que acabou acontecendo. A disputa foi emocionante, e o australiano, que busca seu quarto título mundial, conseguiu virar o placar a dois minutos do fim. Com isso, fez 9,50 contra 6,17 de Slater.

Fechando a fase de quartas de final, Adriano de Souza disputou uma bateria imprevisível contra o australiano Josh Kerr. A vitória só veio no fim, de forma emocionante, com uma onda que valeu 3,50 pontos. Quando o tempo acabou, o placar apontou vitória magra do brasileiro: 5,50 a 4,43.

Nas semifinais, Gabriel Medina enfrenta Mick Fanning. Caso vença, o paulista facilitará a vida de Mineirinho, que precisará passar por Mason Ho na outra semifinal para ser campeão. Se Fanning e Mineirinho passarem, farão uma final valendo título em Pipeline.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.