Medina e Filipinho voam e avançam em Peniche; Mineirinho vai para a repescagem
Após três dias de ondas fracas, finalmente teve início nesta sexta-feira (23) a penúltima etapa do mundial de surfe, disputada em Portugal, e o dia foi bom para dois brasileiros. Presentes nas duas primeiras baterias do dia, Filipe Toledo e Gabriel Medina não deram chances para seus adversários e avançaram para a terceira fase da competição. Pouco mais tarde, foi a vez de Adriano de Souza cair na água. O Mineirinho, porém, não se deu bem, acabou derrotado e terá que disputar a repescagem para seguir na competição.
Atual campeão mundial e vindo de vitória na etapa anterior na França, Medina conseguiu uma belíssima manobra de skate somou 14,00 pontos e bate o paulista Miguel Pupo (12,60) e o havaiano Mason Ho (10,86).
.@gabriel1medina takes down @miguelpuposurf & @masonho in #MocheRipCurlPro Rd 1 Heat 2 https://t.co/UJyi9Iakrt pic.twitter.com/1PVVQuTxqb
— World Surf League (@wsl) 23 outubro 2015
Filipinho, por sua vez somou 13,17 pontos, venceu a bateria contra outros brasileiros Tomas Hermes (12,83) e Jadson André (8,40), com direito a um belíssimo aéreo.
.@toledo_filipe takes down @JadsonN_andre & @TomasHermes in #MocheRipCurlPro Rd 1, Heat 1: https://t.co/UJyi9HSJ2T pic.twitter.com/rfxbKV41t4
— World Surf League (@wsl) 23 outubro 2015
Terceiro brasileiro a cair nas águas de Peniche, o atual segundo colocado do ranking, Mineirinho encarou uma bateria duríssima, o americano Kolohe Andino e o português Frederico Morais. Mineirinho e Andino somaram 16.27 e acabaram derrotados por Morais que fez 16.43 e avançou na competição.
Atual líder do ranking e grande adversário de Mineirinho na briga pelo título, Mick Fanning competiu logo depois do brasileiro. O tricampeão mundial não teve grandes dificuldades, liderou a bateria toda e com 13.24, o havaiano Sebastian Zietz e o Tiago Pires.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.