Medina passa pela repescagem e Filipinho se garante nas semifinais em Portugal
Depois de dois dias sem ondas na praia de Supertubos, em Penice, finalmente foi retomada, nesta sexta-feira (30) a disputa da etapa portuguesa do mundial de surfe e com boas notícias para o Brasil. Derrotada no quarto round, Gabriel Medina disputou e venceu a repescagem, garantiu vaga nas quartas de final e sonha com o título. Já Filipe Toledo, que já havia garantido lugar nas quartas, venceu sua bateria e avançou para as semifinais da competição.]
Na segunda bateria do dia, o brasileiro superou o havaiano Keanu Asing somando 9,26 contra 5,30 de adversário e garantiu a vitória. Medina tem pela frente o compatriota Ítalo Ferreira, mesmo adversário que o venceu no quart round em Portugal e a revanche definirá um dos semifinalistas.
Já Filipinho voltou a brilhar em Peniche. Na primeira bateria válida pelas quartas de final, o paulista eliminou o australiano Joel Parkinson somando 10.37 contra 8,67. Nas semis, Toledo vai encarar o americano Brett Simpson que eliminou o português Frederico Morais.
.@toledo_filipe takes down @joelparko in #MocheRipCurlPro Quarterfinal 1! LIVE: https://t.co/UJyi9HSJ2T pic.twitter.com/UW7k8t5A1e
— World Surf League (@wsl) 30 outubro 2015
Após a vitória de Simpson sobre o surfista local, a organização da etapa decidiu paralisar a competição. A próxima chamada será às 11h45 (horário de Brasília) desta sexta.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.