Meia argentino deixa futebol turco por medo de terrorismo

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2016 09h18

Jose Sosa atuou pelo Besiktas por dois anos

Reprodução / Facebook Jose Sosa atuou pelo Besiktas por dois anos

O meia Jose Sosa, que já atuou pelo Bayern de Munique e pela seleção argentina, publicou em sua página no Facebook na última segunda-feira um comunicado a respeito de sua saída do Besiktas, da Turquia, clube em que atuava desde 2014.

O motivo do desligamento foi os atentados terroristas que atingiram o aeroporto de Istambul no fim do mês passado. O jogador explica que sua mulher sentiu medo de voltar ao país e que ele próprio também sente preocupação pelas suas duas filhas.

“O ataque no aeroporto foi muito perto de nós, meus agentes estavam lá duas horas antes de acontecer. E a partir disso, eu e minha família tomamos a decisão de deixar Istambul. Tenho duas filhas que são um milagre e nós queremos protege-las acima de tudo”, escreveu o jogador.

Sosa conta ainda que sua situação junto ao clube ignora o contrato que foi feito, mas que o Besiktas foi compreensivo com sua decisão. O jogador reforça que não conseguiria jogar longe da sua família.

“Eu só tenho palavras de agradecimento ao Besiktas pela compreensão. Passamos por dois anos excepcionais, e por causa de outros tipos de problemas tive que tomar essa decisão”, afirmou.

Segundo a imprensa italiana, o Milan tem interesse em ter o jogador, que marcou 5 gols nos 34 que jogou pelo futebol turco, ainda nesta janela de transferências.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.