Meligeni admite Espanha era o pior rival para o Brasil na repescagem da Davis

  • Por Agencia EFE
  • 08/04/2014 12h45
  • BlueSky

Redação Central, 8 abr (EFE).- O ex-tenista Fernando Meligeni admitiu nesta terça-feira que a Espanha era a pior adversária que o Brasil poderia encarar na repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, de acordo com sorteio realizado mais cedo.

“Pegamos a toda poderosa Espanha aqui no Brasil. Um sorteio maravilhoso para os fãs que querem ver Nadal, Ferrer, Almagro, Verdasco e toda a legião espanhola no Brasil. Um sorteio péssimo para o time brasileiro”, escreveu no Facebook o ex-atleta.

Meligeni admitiu que a dificuldade é grande até pela dificuldade na escolha de piso, já que o favorito dos brasileiros, o saibro, também é o melhor para os rivais. Ainda assim, “Fininho” garantiu que confia na dupla formada por Bruno Soares e Marcelo Mello, e também em Thomaz Bellucci para vencer.

“Já vi tanta coisa em Davis que tenho que admitir que esse tipo de confronto é muito interessante. Na nossa época cansamos de ter desafio gigantes e sempre encaramos de peito aberto. Temos uma dupla vitoriosa e chegou a grande chance do Bellucci mostrar ao mundo que pode jogar no nível mais alto em um torneio por países”, postou.

O ex-tenista ainda se mostrou esperançoso com a possibilidade de que o confronto com a Espanha pela competição de equipes sirva como novo impulso para a modalidade.

“Há muito tempo os brasileiros perderam o prazer de torcer pela Davis, vejo pouca mobilização nos jogos e um confronto desses é a chance de resgatar de volta esse espírito. Ter casa cheia, um estádio de 10 mil pessoas gritando o nome do Brasil e jogadores lutando por cada bola”, afirmou Meligeni.

O argentino naturalizado brasileiro esteve em quadra na última vitória do país sobre os espanhois, em 1999, fora de casa. Na ocasião, Meligeni perdeu jogo para Carlos Moyá, mas duas vitórias nas simples de Gustavo Kuerten, e outra nas duplas, valeram vaga nas quartas de final do Grupo Mundial. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.