Melo vai à final e mantém chances de título do Brasil nas duplas

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2014 19h44

Rio de Janeiro, 21 fev (EFE).- Apesar da surpreendente eliminação de Bruno Soares e do austríaco Alexander Peya mais cedo, o Brasil não ficou sem representante na decisão de duplas masculinas do Rio Open, já que Marcelo Melo e o espanhol David Marrero venceram os italianos Daniele Bracciali e Fabio Fognini na outra semifinal nesta sexta-feira.

Melo e Marrero não tiveram vida fácil, mas levaram a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 10-8 em 1h09min na partida disputada na quadra 1 do complexo montado no Jockey Club Brasileiro, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.

Na decisão, marcada para este sábado, a dupla cabeça de chave número 2 terá pela frente os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, que bateram Soares e Peya, os principais favoritos, por 2 a 0 (6-4 e 6-2).

A final de duplas femininas terá de um lado a sueca Johanna Larsson e a sul-africana Chanelle Scheepers, que derrotaram a espanhola Lourdes Domínguez Lino e a colombiana Mariana Duque-Marino por w.o. Do outro, estarão as tchecas Barbora Zahlavova Strycova e Klara Zakopalova, que bateram a romena Irina-Camelia Begu e a argentina María Irigoyen por 2 a 1, com parciais de 6-2, 6-7(5) e 10-8. EFE