Mesmo com erro de arbitragem, Cruzeiro derrota Santos pela Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2014 23h54
BELO HORIZONTE,MG,29.10.2014:CRUZEIRO-SANTOS - O jogador Willian do Cruzeiro comemora gol durante a partida entre Cruzeiro MG e Santos SP válida pela Copa do Brasil 2014 no Estádio Mineirão em Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (29). (Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress) Folhapress Willian comemora junto com seus companheiros tento marcado sobre o Santos

Foi sofrido, mas o Cruzeiro venceu o Santos por 1 a 0, no Mineirão, nesta quarta-feira, e dá um passo importante para jogar a final da Copa do Brasil. O gol, logo aos 10 minutos de jogo de Willian foi o que deu a vitória para os mineiros no primeiro jogo da semifinal. A vantagem só não foi maior por causa de um erro grave do trio de arbitragem. O bandeira Rodrigo Joia assinalou impedimento em um gol legal de Ricardo Goulart.

Com este resultado, o Santos necessita vencer por dois gols de diferença no jogo de volta, na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira (05/11). Já os cruzeirenses necessitam apenas de um empate para ir à decisão do torneio pela sexta vez.

Pelo Campeonato Brasileiro, os dois times voltam a campo no domingo, às 17h (de Brasília). O Peixe recebe o Internacional, na Vila Belmiro, e a Raposa encara o Botafogo, no Mineirão.

O jogo – A partida começou com o Cruzeiro pressionando muito os santistas no campo de defesa, assustando o goleiro Aranha com bolas alçadas na área. Porém, com 10 minutos de jogo, a equipe azul conseguiu chegar ao seu gol. Willian recebeu pela direita e tentou um cruzamento para Julio Baptista. A bola bateu em David Braz e o próprio atacante pegou o rebote e arriscou um chute colocado, de canhota, e acertou o ângulo do goleiro santista.

No restante do primeiro tempo, as duas equipes não criaram muitas chances e os dois goleiros não foram muitos exigidos pelos atacantes.

Na segunda etapa, o jogo mudou completamente e mostrou um Santos mais ousado em busca do gol de empate e com o Cruzeiro sendo perigoso nos contra-ataques. Porém um erro de arbitragem pode atrapalhar os planos celestes para o jogo de volta.

Quando marcava 7 minutos de segundo tempo, o time mineiro conseguiu armar um contra-ataque com Willian, Julio Baptista e Ricardo Goulart. No passe do atacante para o camisa 10, o bandeirinha Rodrigo Joia assinalou impedimento, que não houve, do ex-jogador da Seleção Brasileira. No rebote da defesa de Aranha, Goulart concretizou e fez o gol para o Cruzeiro, mas foi invalidado por Marcelo de Lima Henrique.

Após o susto, Enderson Moreira começou a lançar jovens jogadores, como Seginho e Jorge Eduardo, e chegou a levar perigo ao gol de Fábio. O lançe mais perigoso ocorreu aos 30 minutos, quando Jorge Eduardo fez bela jogada pela direita e rolou para Alison; o volante chutou forte e a bola acabou passando perto do travessão cruzeirense.

No final, com as duas equipes cansadas, o jogo ficou mais morno e o Cruzeiro conseguiu uma excelente vantagem para o jogo de volta na baixada santista. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.