Mesmo com grande apoio da torcida, Palmeiras é derrotado para o Internacional

  • Por Jovem Pan
  • 30/08/2014 20h37
SÃO PAULO, SP, 30.08.2014: PALMEIRAS-INTER - Jorge Henrique, do Inter, comemora gol - Partida entre Palmeiras e Internacional, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo, neste sábado (30). (Foto: Renato Silvestre/Folhapress) Folhapress Jorge Henrique comemora gol marcado contra o palmeiras

Após vencer contra o Coritiba e comemorar o centenário fora da zona de rebaixamento, o Palmeiras foi derrotado neste sábado a noite, agora pelo Internacional, no Pacaembu, por 1 a 0, e mais uma vez corre o risco de terminar mais uma rodada entre os quatro últimos do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Palmeiras segue na 17ª posição com apenas 17 pontos em 18 partidas, já os gaúchos pulam para a vice-liderança do Brasileiro com 34 pontos.

O Palmeiras com esta derrota corre o risco de voltar a ficar entre os quatro piores do Brasileiro, caso Criciúma, Bahia, Vitória e Coritiba obtenham um resultado positivo. Já os colorados vinham obrigados a conseguir um bom resultado, pois os gaúchos vinham de três derrotas seguidas e necessitava da vitória para não entrar em crise.

Agora o Palmeiras enfrenta na última rodada do primeiro turno o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba. Este será o primeiro jogo que os paranaenses vão ter o apoio dos torcedores neste Brasileiro. Já os gaúchos recebem o Figueirense no Beira-Rio. Ambas as partidas irá acontecer no domingo (07/09), às 18h30.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado. O Internacional dominou amplamente a equipe do Palmeiras em todos os setores do campo. Assim o gol era uma questão de tempo. Logo aos 9min de jogo, o Inter marcou um gol com Jorge Henrique, porém o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro, uma decisão polêmica.

Porém dez minutos mais tarde o gol saiu. Rafael Moura ganhou no alto de Wellington e desviou para Jorge Henrique, o camisa 23 ganhou na corrida de Weldinho e tocou na saída do goleiro Fábio para abrir o placar no Pacaembu.

Depois do gol colorado, o Palmeiras ficou perdido e mostrou todos os seus defeitos. Como um enorme buraco que havia entre os zagueiros Wellington e Lúcio, assim o Inter chegou com perigo mais duas vezes. Logo aos 21min quando Jorge Henrique tabelou com Rafael Moura, o atacante tocou para Aránguiz e o chileno ficou cara a cara com o goleiro palmeirense; Fábio fez grande defesa. E depois aos 35min, quando Wellington tabelou com Fabrício e o volante colorado tocou de primeira para Rafael Moura, o camisa 11 fez o pivô para Jorge Henrique. O ex-corintiano chutou de primeira e a bola passou do gol de Fábio.

No segundo tempo, o Palmeiras veio com uma modificação. Com Eguren no lugar de Leandro. Com um homem a mais no meio-campo o clube paulista foi melhor e conseguiu dominar mais o meio-campo. E chegou com perigo aos 15min, quando Mendieta tentou uma cabeçada na pequena área e Dida fez grande defesa. Depois com Cristaldo em lançamento do próprio Mendieta, acertou uma cabeçada bonita. No final do jogo, aos 39min do segundo tempo, os argentinos Cristaldo e Allione fazem bela jogada, mas o disparo passou perto do travessão colorado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.