Mesmo com ótimas atuações, Fábio ressalta: “Fernando Prass é o titular”

  • Por Jovem Pan
  • 10/07/2014 14h58

Goleiro Fábio é um dos destaques do Palmeiras deste ano

Fábio fala sobre goleiros da Copa do Mundo

Antes da parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, o jovem goleiro Fábio foi um dos grandes destaques do Palmeiras no primeiro semestre, após a lesão do titular Fernando Prass. Aos 24 anos, o camisa 47 aproveitou o mundial para se inspirar nas exibições dos arqueiros das seleções.

“Eu tento absorver o máximo possível de informações. Os goleiros estão fazendo uma excelente Copa do Mundo. O goleiro da Costa Rica (Keylor Navas), o Neuer (da Alemanha), o Ochoa (do México)… Tento assimilar um pouco de cada um para fazer um grande papel”, disse.

Integrado ao elenco profissional desde 2010, Fábio tem oito jogos no time titular. Ainda tímido, ele afirmou ter o chamado frio na barriga. Mesmo com as boas atuações, ele fez questão de exaltar a importância de Prass. “Fiz os meus oito jogos, está sendo gostosa demais essa experiência. Mas sempre quero dar ênfase de que o Prass é o titular. Quero aproveitar o meu momento, aqui é a minha casa e estou muito feliz”, afirmou.

Na retomada do Brasileirão, o Palmeiras terá o Santos pelo caminho, no próximo dia 17 – este será o primeiro clássico do atleta. “Estou ansioso e espero que possamos fazer um excelente trabalho e sairmos vitoriosos”, explicou.

Uma das principais novidades da equipe alviverde estará no banco de reservas. O argentino Ricardo Gareca, o novo comandante do clube, recebeu elogios de Fábio. “Ele mostrou comprometimento e nos deu bastante suporte para fazermos um bom trabalho. É um treinador bom taticamente, e vem passando os conhecimentos dele dentro dos treinos”, revelou.