Mesmo com “preguiça”, São Paulo vence o Criciúma e avança na Sul-Americana

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2014 21h52
Kaká Folhapress Confira imagens de São Paulo e Criciúma pela Copa Sul-Americana

O São Paulo entrou sonolento em campo, na noite desta quinta-feira, no Morumbi e deixou os 10 mil tricolores receosos com o que poderia acontecer na partida contra o Criciúma, pela fase nacional da Copa Sul-Americana. Com lances de sorte, o Tricolor marcou duas vezes na primeira etapa e venceu o duelo por 2 a 0, garantindo a vaga na próxima fase da competição.

Os gols foram marcados por Ronaldo Alves, que desviou contra o próprio gol cruzamento de escanteio cobrado por Michel Bastos. O segundo foi anotado por Kaká, após finalizar em cima do goleiro e a bola voltar no seu pé para morrer no fundo da rede. Esse foi o seu primeiro tento no Morumbi desde a sua volta.

Na sequência, os campeões da edição de 2012 enfrentam o vencedor de Independiente del Valle e Cerro Porteño, que se enfrentam nos dias 16 e 23 de setembro.

Sorte ao lado do Tricolor

O São Paulo entrou em campo em ritmo de quem estava com a vantagem do primeiro jogo. Sem muita movimentação e com certa preguiça, a equipe de Muricy Ramalho, que só não contava com Pato dos considerados titulares, pouco demonstrou para quem precisava correr atrás do gol.

O Criciúma se apresentava mais disposto em campo e apostava na velocidade de Silvinho pela esquerda, nas costas do lento Paulo Miranda, que vinha sofrendo para marcar o seu antigo companheiro de clube. Aos 20, o jogador entortou o defensor e cruzou na direção de Lucca, mas Edson Silva apareceu bem colocado para cortar.

Os catarinenses continuaram em cima, mas não exigiram nenhuma grande defesa de Rogério Ceni, que se limitou em cortar cruzamentos perigosos.

A chance do São Paulo mudou aos 32, sem ter finalizado uma bola em gol até então. Michel Bastos mandou cruzamento na área, Edson Silva desviou e a bola bateu no zagueiro Ronaldo Alves, que mandou contra a própria rede para colocar o Tricolor na frente.

O gol abalou o Tigre e o Tricolor cresceu um pouco mais. Aproveitando o momento e novamente a sorte, a equipe de Muricy logo aumentou a vantagem. Aos 40, Toloi deu um balão para o ataque, onde Kaká e Kardec estavam impedidos. Saindo de trás, Ganso surpreendeu a marcação e rolou para o camisa 8, que se enrolou, chutou em cima de Galatto e a bola voltou em seu pé direito para ampliar.

Silvinho ainda tentou diminuir aos 42, mas seu ótimo chute apenas raspou a trave de Ceni, que estava seguro no lance.

Tricolor desperdiça chances, mas não sofre atrás

Como aconteceu na primeira etapa, o Criciúma voltou mais aceso para o segundo tempo e buscou assustar Rogério, agora com veterano Souza como homem de referência na área. Em sua primeira chance, o centroavante fez pivô para Lucca, que mandou uma bomba em cima de Toloi.

Pouco mais tarde, o Tricolor mostrou que não deixaria a sorte aparecer e quase fez o terceiro. Aos 6, Paulo Miranda tabelou com Kardec e bateu cruzado para a boa defesa do arqueiro adversário.

À espera do contra-ataque, Muricy Ramalho postou a sua equipe na defesa e deixou o Tigre pressionar a defesa, mas Toloi e Edson Silva apareceram soberanos na bola aérea, não deixando a bola encontrar Souza, principal alvo de Lucca e Silvinho.

Na primeira chance clara na frente, aos 22, Alan Kardec saiu de frente com Galatto e bateu buscando o ângulo, mas por sobre o travessão. A segunda foi com Osvaldo, que recebeu na pequena área e desviou de canela para fora.

O jogo caiu de ritmo por parte dos catarinenses e Muricy Ramalho aproveitou para poupar Osvaldo e Kaká, substituídos por Boschilla e Reinaldo. Com o lateral em campo, Michel foi avançado para a ponta esquerda e teve ótima chance aos 35, mas finalizou mal pela linha de fundo.

Sem oferecer reação, o Criciúma ainda quase viu Kardec marcar aos 46, mas parar em Galatto. Vitória consolidada e classificação garantida para manter a boa fase deste segundo semestre.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.