Mesmo sem Duncan e Ginóbili, Spurs massacram Sixers fora de casa

  • Por Agencia EFE
  • 08/12/2015 09h12
Reprodução/Facebook Mesmo sem seus principais jogadores o Spurs fez um belo jogo e ganhou com folga

O jogo combinado dos homens altos LaMarcus Aldridge e Boban Marjanovic foi suficiente para que o San Antonio Spurs subjugasse nesta segunda-feira (07) o Philadelphia Sixers, o pior time da temporada, e garantisse uma vitória massacrante, por 119 a 68, fora de casa, mesmo sem os veteranos Tim Duncan e Manu Ginóbili e o ala Kawhi Leonard.

Aldridge foi o cestinha da equipe ao anotar 26 pontos, nove rebotes e uma assistência, enquanto Marjanovic fez sua melhor partida como profissional e saiu do banco para se transformar no segundo maior anotador do time texano com 18 pontos, além de quatro rebotes, uma assistência e uma roubada de bola.

Outra surpresa do time comandado pelo treinador Gregg Popovich foi o ala-armador novato Jonathon Simmons, um nativo de Houston, que não foi escolhido no Draft, e chegou aos 14 pontos. Já o veterano francês Tony Parker, que ficou apenas 17 minutos em quadra, alcançou 12 pontos, seis assistências e quatro rebotes, completando a lista de jogadores com números de dois dígitos da franquia texana.

Popovich aproveitou o jogo contra o pior time do campeonato, que tem apenas uma vitória em 22 compromissos, para dar descanso aos veteranos Tim Duncan e Manu Ginóbili. Além disso, o técnico não pôde contar com o ala Kawhi Leonard, que está com gastroenterite.

Com a vitória, a quarta seguida na competição, os Spurs (18-4) se mantêm na segunda posição da Conferência Oeste, atrás apenas do Golden State Warriors (22-0), que está invicto. O time texano volta a jogar nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Toronto Raptors.

Já os Sixers perderam a terceira partida consecutiva. O ala-pivô Nerlens Noel, o ala Robert Covington e o armador canadense Nik Stauskas foram os destaques do time da Filadélfia com 13 pontos cada um.

Pouco antes do jogo, os Sixers anunciaram a contratação de Jerry Colangelo como novo presidente de operações da franquia.

Homem forte da seleção dos Estados Unidos desde 2005, Colangelo terá trabalho para ajudar a reconstruir o time, já que o nível esportivo não funciona em nada e há problemas de disciplina, como os incidentes nos quais se envolveu o calouro Jahlil Okafor, de 19 anos.

O pivô foi suspenso com dois jogos depois que se envolveu em várias brigas durante suas noitadas na Filadélfia e em Boston, e também foi parado pela polícia por dirigir a mais de 170 km/h em uma ponte do estado da Pensilvânia, onde o limite era de 70 km/h.

Os Sixers voltam a jogar nesta quinta-feira, contra o Brooklyn Nets, fora de casa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.