Mesmo sem futebol inspirado, Corinthians se impõe em casa e bate Ponte Preta

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2015 21h34

Corinthians derrotou a Ponte em casa e manteve boa fase no Campeonato Brasileiro

Corinthians comemora gol contra a Ponte Preta

Vindo de vitória sobre o Figueirense, em seus domínios, o Corinthians voltou a entrar em campo na noite desta quinta-feira (2), novamente na Arena Corinthians, para medir forças com a Ponte Preta e, mesmo sem jogar um futebol bonito, o Timão aproveitou o mando, se impôs e superou o rival campineiro pelo placar de 2 a 0.

Com o resultado conquistado em casa, o Corinthians chega aos 19 pontos, conquistados em campanha de seis vitórias, um empate e três derrotas, e encosta no G-4 do Campeonato Brasileiro. Já a Ponte Preta estaciona nos 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) e segue na zona intermediária da tabela de classificação.

O primeiro tempo foi morno na maior parte do tempo, já que as duas equipes tinham muita dificuldades em encaixar o jogo. O Corinthians criou chances de perigo aos cinco, em chute forte de Vagner Love que o goleiro Marcelo Lomba espalmou, e aos 32, quando Malcom chutou cruzado da esquerda, o arqueiro ponte-pretano defendeu e, no rebote, Renato Augusto finalizou de dentro da área, mas Gilson salvou o time campineiro quase em cima da linha.

Melhor na partida, o Timão abriu o placar aos 40, quando o time trabalhou bem a bola, Elias cruzou rasteiro e encontrou Jadson no meio da área. O camisa 10 dominou e tocou no canto direito do gol de Marcelo Lomba para fazer 1 a 0. Os comandados de Tite foram para o vestiário vencendo.

No segundo tempo, os dois goleiros trabalharam muito e evitaram que algumas chances claras de gol fossem convertidas. Marcelo lomba salvou chutes de Jadson e Malcom, aos dois e 11 minutos, e Cássio fez outras duas boas defesas nos primeiros minutos, aos 12, quando Diego Oliveira bateu cruzado, e aos 14, quando Renato Cajá cobrou escanteio fechado e quase marcou gol olímpico. Neste lance, Cássio teve que fazer acrobacia, acabou machucando o cotovelo na queda, mas voltou para o jogo mesmo com dores.

A Ponte Preta até pressionou o Corinthians na maior parte do período complementar, mas os donos da casa se retrancaram completamente e, em um ataque despretensioso no final, ainda houve tempo para Vagner Love marcar, aos 50, e selar o triunfo.

Na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo no domingo (5), às 16h (de Brasília), quando enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada. Mais tarde, às 18h30, a Ponte Preta mede forças com o Palmeiras, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).