Mesmo sendo último a finalizar corrida, Button comemora progresso da McLaren

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2015 12h56

O britânico Jenson Button ficou satisfeito com o fato de a McLaren ter finalizado a corrida

EFE Jenson Button

Jenson Button foi o 11º e último piloto a cruzar a linha de chegada em Melbourne, em corrida com um esvaziado grid. O resultado, claro, não é satisfatório, mas o britânico frisa que, diante das circunstâncias, o fato de a McLaren, que teve uma pré-temporada bem abaixo do esperado, ter terminado a prova já é um grande feito.

“Não vamos dizer que estamos felizes com a 11ª colocação, mas é um bom passo. Nós estamos nem perto de onde gostaríamos de estar, mas isso é um progresso e agora temos bastante informação importante. Eu não achava que conseguiria completar. Fiquei surpreso de ver a bandeira quadriculada. Então se você olhar por esse lado, é um bom resultado”, disse Button. Não havíamos completado mais de 12 voltas sem um problema antes deste final de semana, então é um grande passo adiante. Agora temos muitos dados utilizáveis que, tomara, nos ajudem a ter ganhos na Malásia”, prosseguiu.

Para Button, ter ficado fora da zona de pontuação “não significa nada no momento”, mas ele ressaltou que viu sinais de desempenho em comparação aos demais carros.

“Estou tomando muitas voltas e vendo os carros lá, outros que não as Ferraris e as Mercedes, não há nenhuma que seja muito mais forte que nós nas curvas. Comparado às Force India, somos mais rápidos nas curvas. Com as Red Bull e as Sauber, somos bastante similares. Eu estava guardando muito combustível e, obviamente, todo mundo estava desaparecendo as retas, mas em algumas das curvas, eu podia perseguir carros quando eles me ultrapassavam”, finalizou Button.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.