Messi admite dificuldade da seleção argentina em atuar com 5 defensores
Lionel Messi admitiu que a seleção argentina teve muitas dificuldades devido a formação com cinco defensores utilizada por Alejandro Sabella na primeira etapa da partida vencida deste domingo diante da Bósnia, pela primeira rodada do grupo F da Copa do Mundo,
“Com o sistema com três atacantes temos mais possibilidade de criar chances de gol. Sem ele, nós sofremos um pouco mais. No primeiro tempo estávamos recuados, a bola estava nos pés da Bósnia. Há aspectos a serem melhorados, mas nós começamos com três pontos e é o que importa”, disse o argentino após a partida, em rápida entrevista coletiva.
Messi, autor do segundo gol dos bicampeões mundiais na partida e eleito melhor em campo pelos usuários do site da Fifa, afirmou que encontrou uma “atmosfera fantástica” no Maracanã, devido ao apoio do grande número de compatriotas no estádio. Para o craque, os números do placar foram justos e, apesar das adversidades, a vitória foi fundamental.
“É importante começar bem. Temos pontos a aprimorar, mas o melhor é o resultado. Não é fácil começar uma Copa do Mundo, pela ansiedade, nervosismo. Mas temos que jogar como jogamos o segundo tempo”, disse o atacante, reforçando a predileção pelo esquema com três homens de frente.
Na partida de hoje, Messi e Sergio Agüero formaram dupla de ataque. No fim do intervalo, Sabella lançou Gonzalo Higuaín, tirando do time o zagueiro Hugo Campagnaro.
Depois da vitória por 2 a 1 neste domingo, a seleção argentina voltará a campo no sábado às 13h (horário de Brasília), para enfrentar a seleção iraniana, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.