Messi mantém poder decisivo e Argentina bate Nigéria por 3 a 2 no Beira-Rio

  • Por Jovem Pan
  • 25/06/2014 14h55
EFE Messi celebra gol diante da Nigéria no Beira-Rio

Decisivo. Foi assim que Lionel Messi, mais uma vez, se apresentou com a camisa da Argentina no Mundial 2014. Com dois gols e uma assistência, o astro do Barcelona ajudou os sul-americanos a baterem a Nigéria por 3 a 2 no Beira-Rio. Mesmo com a derrota, os africanos avançaram para as oitavas, se aproveitando de uma derrota do Irã para a Bósnia na outra partida da chave.

Em jogo de muitas chances, Argentina e Nigéria protagonizaram outro boa partida da Copa realizada no Brasil. Messi participou dos três gols alvicelestes, que não balançaram a rede mais vezes graças a ótima atuação do goleiro Enyeama. O atacante Musa, com dois gols, foi o outro destaque da seleção africana.

As duas seleções aguardam agora a definição de seus adversários na fase de oitavas de final. A Argentina enfrentará o segundo colocado do grupo E, que deve ser Suíça ou Equador. Já os nigerianos não devem escapar da poderosa França, que provavelmente confirmará a liderança da chave. 

O jogo

Com muito em jogo, a partida começou cheio de emoções. Logo aos dois minutos,  Messi aproveitou rebote de Di María na área e anotou seu terceiro gol no Mundial, abrindo o placar no primeiro lance de perigo no Beira-Rio.

Os comandados de Sabella sequer conseguiram comemorar direito. Na jogada seguinte, Musa aproveitou espaço na esquerda defensiva argentina e arriscou um belo chute para vencer Romero e empatar a partida.

Depois de assimilar o golpe do gol nigeriano, a Argentina foi para cima em busca do segundo. Aos oito minutos, Di María arriscou belo chute da intermediária e obrigou boa defesa de Enyeama. No lance seguinte, Messi acionou Higuain na área. O atacante tocou na saída do arqueiro nigeriano, mandando rente à trave direita.

Comandado por Messi, a Argentina não dava descanso para a zaga nigeriana. O astro do Barcelona deixou com Di María que, de longe, obrigou Enyeama a nova boa defesa. O camisa dez argentino ainda pararia em ótima defesa do goleiro, em falta cobrada com maestria.

Porém, quando o primeiro tempo se encaminhava para um empate, Lionel Messi brilhou de novo. Aos 46 minutos, o atacante cobrou falta com perfeição, sem chance alguma para o goleiro nigeriano.

Os dois times retornaram sem alterações e foi a Nigéria que comemorou logo nos primeiros instantes. Logo aos dois minutos, Musa tabelou no ataque, aproveitou falha de marcação argentina e tocou na saída de Romero. Tudo igual no Beira-Rio.

Mas apesar da atuação inspirada do atacante nigeriano, Messi parecia disposto a fazer a diferença. No lance seguinte, o astro do Barcelona cobrou escanteio alto, a bola passou por Garay e Rojo apareceu para completar para as redes e anotar o terceiro no Beira-Rio.

Antes de ser substituído aos 17 minutos por Ricardo Alvarez, Messi ainda deixaria Higuaín na cara de Enyeama. O atacante argentino tocou de três dedos, mas parou novamente no camisa um nigeriano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.