Messi marca, Barça empata com Real Sociedad e vai à final da Copa do Rei

  • Por Agência EFE
  • 12/02/2014 21h22

Barcelona empata com Real Sociedad e vai à final da Copa do Rei

Barcelona joga contra Real Sociedad na Copa do Rei

O Barcelona jogou para o gasto nesta quarta-feira, empatou com a Real Sociedad, fora de casa, em 1 a 1, e com isso garantiu lugar na final da Copa do Rei da Espanha, em que enfrentará o Real Madrid.

Lionel Messi marcou aos 27 minutos do primeiro tempo, colocando o time catalão na frente, ampliando a confortável vantagem obtida no primeiro jogo, em que havia vencido por 2 a 0. Nos minutos finais, o francês Antoine Griezmann empatou para a equipe basca, mas a reação parou por aí.

O jogo, de poucas emoções, acabou entrando para a história, já que o craque do Barcelona se igualou a Telmo Zarra, ex-Athletic Bilbao, como maior goleador com a camisa de um mesmo clube espanhol, com os 335 que marcou.

O resultado das semifinais coloca pela sétima vez Barça e Real na decisão da Copa do Rei. A última, em 2011, foi vencida pela equipe da capital espanhola, por 1 a 0, em jogo realizado no estádio Mestalla, em Valência.

No jogo de hoje, o único brasileiro a entrar em campo foi o lateral direito Daniel Alves. Seus companheiros no time catalão Adriano e Neymar, ainda em recuperação de lesões, ficaram de fora.

A decisão da Copa do Rei acontecerá no dia 19 de abril. O local da partida ainda não foi definido, já que costuma ser escolhido em consenso entre clubes envolvidos e Federação Espanhola.