Messi nega vínculo com campanha política que usou sua imagem na Guatemala

  • Por Agência EFE
  • 11/06/2015 00h24
Facebook/Reprodução Messi tem mais de 400 gols em 10 anos de Barcelona

Lionel Messi e a empresa responsável por seus direitos de imagem negaram nesta quarta-feira qualquer ligação com uma campanha política na Guatemala, do governante Partido Patriota (PP), que utiliza a imagem do astro argentino.

O jogador e a empresa Leo Messi Management explicaram em comunicado de imprensa para a Agência Efe na Guatemala que “nunca autorizaram o uso da imagem do jogador a este partido político ou a qualquer outro”.

A assessoria do jogador também afirmou que Messi “se reserva o direito de iniciar as ações legais que considerar oportunas” contra “todas as pessoas e instituições” que utilizem sua imagem.

O pronunciamento do argentino acontece depois que seu staff comprovou a existência de “imagens de um cartaz divulgadas nas redes sociais”, no qual Messi aparece “supostamente oferecendo seu apoio a um partido político na campanha eleitoral desse país”, segundo a nota de imprensa.

No cartaz, divulgado pela imprensa local, Messi aparece com o uniforme do Barcelona, de cor laranja, apoiando a candidatura do Partido Patriota, que se identifica com essa mesma cor, em Jacaltenango, um povoado indígena a cerca de 400 quilômetros da Cidade da Guatemala.

“A melhor equipe é a laranja. Neste dia 6 de setembro, vote no Partido Patriota em Jacaltenango, a melhor equipe”, diz o cartaz, pendurado em um bairro da cidade.

O Partido Patriota explicou através de um de seus representantes, José Fernández Chenal, que o cartaz não faz parte de sua campanha e não descartou uma punição aos responsáveis no município.

A Guatemala realizará eleições gerais no dia 6 de setembro para escolher presidente e vice-presidente para o período 2016-2020, além de 158 deputados, 20 legisladores para o parlamento Centro-Americano e 338 cargos municipais. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.