Messi recebe prêmio Globe Soccer Awards de melhor jogador do mundo em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2015 07h58
Twitter/Reprodução Campeão da Liga dos Campeões e Mundial em 2015

Às vésperas da disputa da Bola de Ouro da Fifa, dada ao melhor jogador do Mundo, Lionel Messi levantou um outro troféu dourado. Neste domingo (27), o craque argentino recebeu pela primeira vez em sua carreira o prêmio de melhor jogador do ano da Globe Soccer Awards.

Em cerimônia realizada em Dubai, nos Emirados Árabes, o camisa 10 do Barcelona superou Cristiano Ronaldo e o goleiro Buffon, e foi eleito o melhor jogador de 2015 e, quando questionado sobre o principal momento na temporada, Messi destacou todo o no com sua equipe.

“Difícil escolher um momento. Foi um ano completo e ganhamos praticamente tudo que disputamos. Eu fico com todo ano que o Barcelona teve”, afirmou o argentino.

Além de Messi, o Barcelona foi premiado como melhor clube de 2015 e o presidente do time catalão, Josep Maria Batomeu, foi eleito melhor dirigente do ano. Foram condecorados ainda Marc Wilmots, treinador da seleção belga, eleito o melhor técnico de 2015, Irmatov Ravshan foi eleito o melhor árbitro e Jorge Mendes foi premiado como melhor agente.

Ex-jogador da Juventus e atualmente no New York City FC, dos Estados Unidos, o italiano Andrea Pirlo também foi homenageado e recebeu prêmio por toda a sua carreira, assim com o inglês Frank Lampard, também do NYC, que foi agraciado com o mesmo prêmio.