Messi será julgado por fraude fiscal de 31 de maio a 3 de junho
Lionel Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, serão julgados pela Audiência de Barcelona por três delitos contra a Fazenda Pública nos dias 31 de maio, 1, 2 e 3 junho deste ano, informou nesta quarta-feira o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha.
No documento de acusação, a Procuradoria solicita 18 meses de prisão para o pai do jogador por sonegar 4,1 milhões de euros em impostos, mas pede o arquivamento da causa para Lionel Messi por entender que este não teve conhecimento da fraude.
Entretanto, o atleta será sim julgado porque a Advocacia do Estado mantém a acusação contra ele e pede que ele e Jorge Messi sejam condenados a 22 meses de prisão por três delitos contra a Fazenda.
Em depoimento, o pai de Messi assumiu toda a responsabilidade na gestão tributária do filho, mas a Advocacia pediu para que o craque continuasse como acusado e teve respaldo da Audiência de Barcelona.
O julgamento começará apenas três dias depois da final da Liga dos Campeões, em Milão, e três dias antes do início da Copa América do Centenário, nos Estados Unidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.