Messi volta em grande estilo, e Barça goleia Getafe pela Copa do Rei

  • Por Agencia EFE
  • 08/01/2014 22h05

Após lesão EFE messi comemora gol em retorno ao Barcelona

Apenas 30 minutos em campo na volta aos gramados após um mês e meio se recuperando de uma lesão na coxa foram suficientes para que o atacante Lionel Messi fizesse dois gols e liderasse o Barcelona na vitória sobre o Getafe por 4 a 0 no estádio Camp Nou, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Rei.

Sem Neymar, que foi desfalque devido a uma gastroenterite, e com Messi no banco de reservas, o Barça apresentou um futebol apenas razoável no primeiro tempo e foi para o vestiário vencendo por 1 a 0. O único gol foi marcado logo aos oito minutos por Fàbregas, que aproveitou cruzamento de Pedro da esquerda e cabeceou para a rede.

O segundo saiu apenas aos 18 minutos da etapa final, quando Valera cometeu pênalti em Pedro. Fàbregas foi para a bola e marcou o segundo dele na partida.

Messi entrou em seguida para seu primeiro jogo desde 19 de novembro, dia em que sofreu uma ruptura fibrilar no bíceps femoral da perna esquerda, e demonstrou que o tempo afastado não o abalou. Mesmo sem forçar muito, o craque balançou a rede duas vezes, aos 45, pegando sobra na área, e aos 47, quando apostou corrida com a defesa e tocou na saída do goleiro Codina.

Com o resultado o time do técnico Gerardo Martino poderá até perder o jogo de volta, marcado para o próximo dia 16, no Coliseum Alfonso Pérez, em Getafe, que mesmo assim estará nas quartas de final.

Também nesta quarta, em jogo repleto de polêmicas, o Racing Santander recebeu o Almería e empatou em 1 a 1. Já o Espanyol decepcionou e perdeu por 1 a 0 para o Alcorcón, da segunda divisão, enquanto o Betis bateu o Athletic Bilbao pelo mesmo placar.