Mexicano é eleito presidente da Federação Internacional de Tiro pela 9ª vez

  • Por Agencia EFE
  • 03/12/2014 16h10

Madri, 2 dez (EFE).- O mexicano Olegario Vázquez Raña, presidente da Federação Internacional de Tiro (ISSF) desde 1980, foi reeleito nesta quarta-feira para um nono mandato consecutivo, válido até o ano de 2018.

Raña venceu as eleições realizadas em Munique (Alemanha) por 165 votos a favor contra 128 do kuwatiano Salman Al Sabah, presidente da Confederação Asiática de Tiro e até agora vice-presidente da ISSF.

Raña, que no dia 10 completa 79 anos, é membro do COI desde 1995, embora deverá deixar este organismo ao final de 2015, após completar 80 anos.

Salman Al Sabah é ministro da Informação e da Juventude do Kuwait e no ano passado, expressou sua dificuldade para desempenhar suas obrigações políticas com seu trabalho na Federação, por isso que sua candidatura à presidência causou surpresa no mundo do tiro.

A ISSF também decidiu em sua reunião de Munique realizar os Mundiais de 2017 na cidade de Moscou.

Todas as federações olímpicas têm uma reunião na próxima semana em Mônaco, onde o COI debaterá uma bateria de 40 reformas que inclui abrir as portas à admissão de novos esportes nos Jogos Olímpicos.

Se isto for aprovado, alguns esportes que atualmente figuram no programa não farão mais parte dos Jogos. Aqueles que distribuem mais medalhas, como o tiro (nove provas masculinas e seis femininas), são os que mais vão sair perdendo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.