Mexicanos perdem e brasileiros estão fora da repescagem no taekwondo
Os brasileiros Venilton Teixeira e Iris Silva Tang Sing perderam para os mexicanos Carlos Valdez e Itzel Manjarrez nas quartas de final do taekwondo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para participarem da repescagem pela medalha de bronze teriam que torcer pelos rivais chegarem à final, mas os mexicanos acabaram sendo derrotados nas semifinais e os brasileiros estão fora da competição.
O mexicano Carlos Navarro Valdez foi derrotado pelo chinês Shuai Zhao. Em um duelo bastante agitado, o chinês acabou dominando o mexicano desde o início, saiu na frente do placar e depois soube aproveitar as oportunidades de contra-ataque dadas pelo adversário para garantir a vaga na decisão com uma vitória por 9 a 4.
Já a mexicana Itzel Manjarrez foi derrotada pela sérvia Tijana Bogdanovic na semifinal. Bodganovic já tinha batido nas quartas de final a chinesa Jingyu Wu, atual bicampeã olímpica da categoria, e não teve dificuldades para vencer Manjarrez por 10 a 0 e avançar à grande decisão.
No sistema adotado pelo torneio olímpico de taekwondo, um atleta vencido nas quartas de final, casos de Venilton e Iris, só vai à repescagem para lutar pelo bronze se a adversário avançar até a final.
O Brasil possui uma única medalha na história da modalidade em Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, Natália Falavigna levou o bronze na categoria acima de 67kg.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.