Mexicanos perdem e brasileiros estão fora da repescagem no taekwondo

  • Por Jovem Pan
  • 17/08/2016 17h54
RJ - OLIMPÍADA/TAEKWONDO/MASCULINO - ESPORTES - O brasileiro Venilton Torres Teixeira (azul) perde para o mexicano Carlos Rubén Navarro nas quartas de final da categoria até 58Kg do Taekwondo, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016, disputado no Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (17). 05/08/2016 - Foto: GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO GERALDO BUBNIAK/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO Venilton Teixeira se despediu dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na derrota para Carlos Valdez

Os brasileiros Venilton Teixeira e Iris Silva Tang Sing perderam para os mexicanos Carlos Valdez e Itzel Manjarrez nas quartas de final do taekwondo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Para participarem da repescagem pela medalha de bronze teriam que torcer pelos rivais chegarem à final, mas os mexicanos acabaram sendo derrotados nas semifinais e os brasileiros estão fora da competição.

O mexicano Carlos Navarro Valdez foi derrotado pelo chinês Shuai Zhao. Em um duelo bastante agitado, o chinês acabou dominando o mexicano desde o início, saiu na frente do placar e depois soube aproveitar as oportunidades de contra-ataque dadas pelo adversário para garantir a vaga na decisão com uma vitória por 9 a 4.

Já a mexicana Itzel Manjarrez foi derrotada pela sérvia Tijana Bogdanovic na semifinal. Bodganovic já tinha batido nas quartas de final a chinesa Jingyu Wu, atual bicampeã olímpica da categoria, e não teve dificuldades para vencer Manjarrez por 10 a 0 e avançar à grande decisão.

No sistema adotado pelo torneio olímpico de taekwondo, um atleta vencido nas quartas de final, casos de Venilton e Iris, só vai à repescagem para lutar pelo bronze se a adversário avançar até a final.

O Brasil possui uma única medalha na história da modalidade em Jogos Olímpicos. Em Pequim 2008, Natália Falavigna levou o bronze na categoria acima de 67kg.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.