México e Equador dão última cartada em busca da classificação no grupo A

  • Por Agencia EFE
  • 18/06/2015 18h23
  • BlueSky

Rancagua (Chile), 18 jun (EFE).- Sem uma vitória sequer nas duas primeiras rodadas do grupo A da Copa América, México e Equador se enfrentarão nesta sexta-feira no estádio El Teniente, na cidade chilena de Rancagua, tentando deixar os maus resultados para trás e obter a classificação para as quartas de final.

A representante da Concacaf empatou nas duas vezes que entrou em campo pelo torneio da Conmebol, contra Bolívia e Chile, e depende de uma vitória simples para se colocar entre os oito melhores.

Existe, inclusive, a possibilidade de um empate triplo no topo do da tabela, caso chilenos e bolivianos empatem em Santiago, indo a cinco pontos cada, e o México derrote o Equador, alcançando a mesma pontuação.

Já os equatorianos foram derrotados duas vezes e, além dos três primeiros pontos, precisa de uma combinação de resultados que envolve as outras chaves para avançar como um dos melhores terceiros.

O técnico Miguel Herrera não tem grandes preocupações no ataque do México, que marcou três gols na última segunda-feira, contra o Chile, dois com Vuoso e um com Jiménez. A defesa, porém, também levou três e precisa evoluir.

A princípio, Herrera não mexerá na estrutura da equipe, que vem atuando num 5-3-2 que dependendo das circunstâncias da partida se torna 3-5-2. A única troca de peças acontecerá na lateral esquerda, em que Aldrete será desfalque por uma entorse no tornozelo e dará lugar ao jovem Salcedo, de apenas 21 anos.

No Equador, as chances de classificação passam por um triunfo, preferencialmente por goleada para zerar o saldo, que no momento é negativo de três. Para isso será preciso quebrar uma sequência de 11 partidas sem vencer pela Copa América.

O último triunfo aconteceu em 2001, na Colômbia, com uma vitória sobre a Venezuela por 4 a 0. A classificação mais recente, porém, remete a 1997, ano em que os equatorianos caíram justamente diante do México nos pênaltis nas quartas de final.

O técnico da seleção equatoriana, Gustavo Quinteros, quer que seus jogadores tenham mais atitude para não repetir os mesmos erros que permitiram a Chile e Bolívia conseguirem batê-la.

Porém, o treinador argentino também não pretende mudar o time. A exceção é o zagueiro Achillier, que vem sentindo dores no joelho e pode dar vaga a Mina. Embora tenham entrado bem nos segundos tempos das partidas anteriores, os meias Renato Ibarra mais uma vez começarão no banco.

None

Prováveis escalações:.

Equador: Domínguez; Paredes, Erazo, Achilier (Mina) e Ayoví; Pedro Quiñónez, Noboa, Montero e Martínez; Bolaños e Enner Valencia Técnico: Gustavo Quinteros.

México: Corona; Flores, Ayala, Domínguez, Valenzuela e Salcedo; Medina, Güemez e Corona Ruiz; Vuoso e Jiménez Técnico: Miguel Herrera.

Árbitro: José Argote (Venezuela), auxiliado pelos compatriotas Jorge Urrego e Christian de La Cruz.

Estádio: El Tenente, em Rancagua (Chile). EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.