México faz seu primeiro treino no Centro de Treinamento do Santos FC

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2014 20h09
Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação/Flickr Pessoas assistem a treino da seleção mexiacana no CT Rei Pelé

A seleção mexicana fez seu primeiro treinamento no Centro de Treinamento Rei Pelé, do Santos FC, neste domingo.

O clube da baixada receberá ainda o time da Costa Rica, que fará um treino aberto, desta vez no estádio, a Vila Belmiro, na terça-feira (10), às 9h da manhã. É o que informa o site oficial do Santos.

O presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, deu as boas vindas aos mexicanos. “Desejamos que os turistas e as seleções recebam o carinho do povo santista. Queremos proporcionar a eles o mesmo carinho que nossa seleção recebeu em 1970 do povo mexicano”, disse Odílio.

Já Ronald Monteiro, coordenador do Comitê da Copa criado no clube, prevê ganhos do uso das dependências do clube. “Nos preparamos para receber as duas seleções da melhor forma possível utilizando nossa excelente estrutura e nos adequando ao padrão FIFA naquilo que ainda era necessário para a Copa”, disse Monteiro. “Acreditamos que o relacionamento que estamos construindo com as federações do México e da Costa Rica ainda vão render bons frutos ao Santos”, completou.

(Ônibus da seleção mexicana chega ao Centro de treinamento do Santos/ Foto: Ricardo Saibun/Santos FC/Divulgação/Flickr)

Paulo Alexandre Barbosa, prefeito da cidade de Santos, também esteve presente na recepção aos mexicanos e elogiou a parceria. “Foi uma parceria muito bem-sucedida, que deu a possibilidade da cidade de Santos ser uma das únicas a receber duas seleções nesse período da Copa. As instalações do Santos, que foram avaliadas e aprovadas pela Fifa e as condições de infraestrutura da cidade foram fundamentais também nesse processo de escolha da Fifa”, afirmou o prefeito.

Com a presença de México e Costa Rica, Barbosa espera ter “a concretização do objetivo que é a expansão da cidade para o mundo inteiro. E a população está respondendo de uma forma muito calorosa”, garante.

O México enfrenta o Brasil pelo grupo A da Copa do Mundo. Já a Costa Rica está no grupo D, um dos chamados “grupos da morte” e enfrenta três campeãs mundiais: Inglaterra, Uruguai e Itália.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.