México poupa Chicharito e outros “europeus” de disputarem Copa América

  • Por Agencia EFE
  • 12/05/2015 19h42

Cidade do México, 11 mai (EFE).- O técnico Miguel Herrera, da seleção mexicana, surpreendeu na convocação dos 23 jogadores que disputarão a Copa América, deixando de fora o atacante Chicharito Hernández, do Real Madrid.

A decisão, no entanto, não tem a ver com o desempenho do atleta, e sim com a preocupação de preservar alguns jogadores que atuam na Europa, e que ainda disputarão a Copa Ouro, entre 7 e 26 de julho deste ano.

Apenas quatro dos 23 jogadores convocados atuam no futebol do Velho Continente, o zagueiro Rafa Márquez, do Verona, o meia Javier Aquino, do Rayo Vallecano, o atacante Jesús Corona, do Twente, e o atacante Raúl Jiménez, do Atlético de Madrid.

O México integra o grupo A da Copa América, junto com a Bolívia, com quem estreará no dia 12 de junho, Chile e Equador. Antes do torneio, no dia 7, a seleção do país encarará o Brasil, no Allianz Parque, em São Paulo.

None

Confira os jogadores pré-convocados para defender a seleção mexicana na Copa América.

None

Goleiros: Jesús Corona (Cruz Azul-MEX), Alfredo Talavera (Toluca-MEX) e Edgar Hernández (Veracruz-MEX).

Defensores: Rafa Márquez (Verona-ITA), Julio César Domínguez e Gerardo Flores (Cruz Azul-MEX), Adrián Aldrete (Santos Laguna-MEX), Hugo Ayala (Tigres-MEX), Efraín Velarde (Monterrey-MEX), George Corral e Mario Osuna (Querétaro-MEX) e Javier Güemez (Tijuana).

Meias: Juan Carlos Medina (Atlas-MEX), Marco Fabián e Carlos Salcedo (Chivas Guadalajara-MEX), Miguel Herrera Equihua (Pachuca-MEX), Eduardo Herrera (Pumas-MEX) e Luis Montes (León-MEX).

Atacantes: Enrique Esqueda (Tigres-MEX), Matías Vuoso (Jaguares-MEX), Jesús Manuel Corona (Twente-HOL), Javier Aquino (Rayo Vallecano-ESP) e Raúl Jiménez (Atlético de Madrid-ESP). EFE