México vence a Jamaica e conquista pela sétima vez a Copa Ouro
Um gol de Andrés Guardado aos 31 minutos do primeiro tempo, outro de Jesús Corona aos 2 do segundo e o de Oribe Peralta aos 16 garantiram neste domingo uma goleada por 3 a 1 sobre a Jamaica que consolida o México com sete títulos como o maior campeão da Copa Ouro de futebol.
O atacante Darren Mattocks descontou aos 35 minutos do segundo tempo para a Jamaica, que jogou sua primeira final do mais importante torneio de seleções da Concacaf.
Os jamaicanos mal tiveram hoje 15 minutos de jogo ofensivo no qual criaram duas chances claras de gol, mas o México marcou três vezes, e seus torcedores fizeram uma festa tingida de verde na Filadélfia (EUA), onde foi disputada a final da competição.
O México, com sete títulos, se distancia dos Estados Unidos, que em casa esperava repetir o título da última edição de 2013 e chegar a seis conquistas, mas terminou ontem em quarto lugar ao perder para o Panamá nos pênaltis.
Das treze edições da Copa Ouro já jogadas, México conquistou as versões de 1993, 1996, 1998, 2003, 2009, 2011 e a deste ano.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.