Miami Heat vira diante do Indiana Pacers e abre vantagem na final do Leste

  • Por Jovem Pan
  • 25/05/2014 03h54
Dwayne Wade e LeBron James se cumprimentam

Em busca de seu terceiro título consecutivo da National Basketball Association (NBA), o Miami Heat segue mostrando que não dará vida fácil aos adversários. Neste sábado, após ficar em desvantagem de 15 pontos diante do Indiana Pacers, o time da Flórida conseguiu grande reação e acabou triunfando por 99 a 87, na American Airlines Arena, na terceira partida da final da Conferência Leste.

Após sucumbir por 42 a 38 no primeiro tempo do embate, a equipe treinada por Erik Spoelstra não deu chances aos visitantes nos dois quartos finais. Comandado por LeBron James, Dwayne Wade e Ray Allen, o Miami soube conter o jogo de atletas como Paul George e David West, garantindo a virada na série decisiva do Leste.

Assim como de costume, James foi o principal destaque da equipe e ainda foi o cestinha da partida, com 26 pontos. Além disso, distribuiu sete assistências e pegou cinco rebotes. Wade, com 23 pontos, e Allen, com 16 pontos, apareceram na sequência da lista de maiores pontuadores da franquia da Flórida.

Já pelo Indiana, George anotou 16 pontos e foi o cestinha, mas poderia ter números melhores se não tivesse errado quatro de dez lances livres. Lance Stephenson, com dez pontos e 11 rebotes, foi o único do time que alcançou dígitos duplos em mais de um fundamento.

Com este resultado, o Miami abre vantagem por 2 a 1 na final da Conferência Leste. O próximo duelo está programado para esta segunda-feira, novamente na American Airlines Arena, na Flórida.