Michel Platini cobra reformas rápidas na Fifa e pede “nova liderança”

  • Por Agência EFE
  • 20/07/2015 13h28
EFE Investigado por receber dinheiro de Blatter

Presidente da Uefa, o francês Michel Platini, garantiu nesta segunda-feira que é preciso começar de maneira rápida a transformação da Fifa, no dia do anúncio da data das eleições para definir o novo mandatário da entidade, 26 de fevereiro de 2015.

“Precisamos reformar a Fifa e temos que fazer isso agora. Podemos trabalhar juntos para melhorá-la e reestruturá-la, para o bem do jogo”, disse o ex-jogador, por meio de comunicado.

Platini cobrou que todos os que têm direito a decidir os rumos da entidade, e do futebol mundial, busquem “novas soluções”, o que significa eleger uma “nova liderança” no pleito de fevereiro do ano que vem.

Provável candidato à presidência da Fifa, o francês elogiou a formação de um grupo de trabalho na entidade, que terá como objetivo comandar as reformas para o futuro.

“É um passo importante em direção a melhora dos processos globais e a transparência dentro da organização. Agora precisamos nos assegurar que serão realizadas de uma maneira rápida e eficaz”, garantiu Platini. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.