Miguel Ángel Portugal está perto de fechar com seleção boliviana
La Paz, 15 ago (EFE).- A Federação Boliviana de Futebol (FBF) anunciou nesta terça-feira que espera chegar na próxima semana a um acordo com o técnico espanhol Miguel Ángel Portugal, ex-Atlético-PR para a vaga de treinador da seleção da Bolívia.
Portugal, que comandou o campeão boliviano Bolívar, foi escolhido entre pelo menos cinco nomes porque já “conhece o meio” e se adequa à realidade econômica do futebol nacional, explicou à rádio estatal o secretário-geral da FBF, Walter Torrico.
O espanhol também estaria disposto a trabalhar na “formação de jogadores nas categorias de base, acompanhando os atletas dos clubes até a seleção principal”, acrescentou.
Além de Portugal, eram cogitados os nomes dos argentinos Ricardo Lunari e Ángel Guillermo Hoyos, e os bolivianos Eduardo Villegas e Julio César Baldivieso.
Portugal, que deve substituir o boliviano Mauricio Soria, teve uma rápida passagem de 13 jogos pelo Atlético-PR, que se encerrou ao pedir demissão em maio de 2014.
Os dirigentes da FBF se reuniram na sexta-feira e hoje para buscar o novo treinador da seleção, depois que Soria recusou continuar à frente da seleção. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.