Milagres de Ceni foram destaque em última passagem do São Paulo pelo Chile

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 15/10/2014 08h24
  • BlueSky

Veterano tinha 40 anos quando calou o estádio San Carlos de Apoquindo

Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação Rogério Ceni brilhou em última passagem no Chile

O São Paulo decide uma vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (15), contra o Huachipato, no Chile. Se depender da história contra os chilenos na competição, a torcida Tricolor pode ficar despreocupada. Em sua última passagem pelo país vizinho, o Tricolor contou com uma atuação de gala do goleiro Rogério Ceni, que fez defesas milagrosas para calar os mais de 13 mil torcedores da Universidad Católica que lotaram o estádio San Carlos de Apoquindo e garantir a vitória por 4 a 3.

A Jovem Pan transmite todas as emoções da partida entre Huachipato e São Paulo, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, com narração de José Manoel de Barros, reportagens de Marcio Spimpolo e comentários de Bruno Prado. Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Wanderley Nogueira. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo.

O Jovem Pan Online segue, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 19h30.

Na edição 2013 do torneio, a equipe comandada por Muricy Ramalho encontrou a Universidad Católica pela frente. Após um empate sem gols no Morumbi, poucos acreditavam que o campeão de 2012, que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, fosse ter forças para trazer um bom resultado fora de seus domínios.

O jogo se mostrou difícil bem no início. Aos 8, Castillo subiu sozinho e cabeceou para o chão, obrigando Rogério Ceni a fazer grande defesa.

Logo aos 15 minutos do primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Ismael Sosa, quando o atacante aproveitou uma sobra de Rafael Toloi para marcar. Sem se abater, a equipe Tricolor foi ao ataque e empatou três minutos depois com Aloísio, após bom giro em cima da defesa.

Aos 22, Fernando Cordero recebeu pela esquerda e sozinho, mandou um chute forte para vencer Ceni novamente e colocar a Católica em vantagem. No minuto seguinte, Ganso deu belo passe para Aloísio, que novamente ficou a cargo de empatar.

O Mito apareceu aos 35, quando Sosa subiu entre os zagueiros e cabeceou no canto direito do veterano que tinha 40 anos até então, fazendo defesa espetacular. No fim da primeira etapa, o arqueiro fez novo milagre. A defesa falhou novamente e, meio sem jeito, Mirosevic chutou. A bola subiu e Ceni se esticou todo para puxar a bola que estava quase ultrapassando a linha.

A segunda etapa começou como a primeira, com o goleiro campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 operando uma defesa muito difícil. Aos 4, Sosa recebeu na entrada da área e bateu forte. Com muito reflexo, Rogério espalmou a bola que vinha no seu contrapé.

Com os milagres, o São Paulo se empolgou e virou a partida aos 19, quando Ademilson recebeu na área e cavou o goleiro adversário para fazer 3 a 2. Acionado novamente, o goleiro-artilheiro continuou mostrando que também sabe exercer a principal função de um guarda-metas. Aos 23, Cordeiro mandou uma bomba da entrada da área e Ceni mais uma vez se saiu melhor.

Após Mirosevic marcar de pênalti aos 25, o goleiro não se abateu e manteve o nível para evitar a nova virada dos chilenos. Poucos minutos após sofrer o empate, o goleiro buscou no ângulo uma finalização de Costa, levando o jogador a gritar de desespero com o paredão que encontrou pela frente.

O último milagre da noite aconteceu já aos 38, após cruzamento em que Sosa e Edson Silva subiram juntos e obrigou o Rogério a fechar no ângulo para espalmar.

O grande prêmio pela noite espetacular veio aos 49, quando Ganso recebeu de Maicon, rolou para Welliton bater na saída do goleiro para garantir a grande vitória são-paulina e coroar a partida sensacional do veterano.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.