Milan vence a Lazio fora de casa, passa rival e embala no Campeonato Italiano

  • Por Agência Estado
  • 01/11/2015 21h04
EFE Com o triunfo sobre o Napoli

O Milan venceu a Lazio por 3 a 1, neste domingo, no estádio Olímpico de Roma, e ultrapassou a equipe na tabela de classificação do Campeonato Italiano após 11 rodadas. Embalado, o time de Milão alcançou seu quarto jogo seguido sem derrota, com três vitórias, e ainda quebrou uma sequência de oito partidas que o rival não perdia em casa.

Outra marca quebrada pelo Milan neste domingo foi o tabu de não bater a Lazio fora de casa desde 2009, quando Alexandre Pato e Kaká fizeram dois gols na vitória por 3 a 0. Com o resultado, a equipe treinada por Sinisa Mihajlovic chegou a 19 pontos no sexto lugar. O time da capital italiana, por sua vez, caiu justamente para sétimo, com um ponto a menos.

Apesar de jogar longe de seus domínios, o Milan manteve uma postura ofensiva durante a maior parte do jogo e conseguiu abrir o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Cerci chutou cruzado pela direita, o goleiro Marchetti espalmou para o meio e Bertolacci, no rebote, apareceu para marcar o primeiro.

Na segunda etapa, Mexes entrou no lugar do zagueiro brasileiro Alex e mostrou estar com sorte. Aos 10 minutos, em seu primeiro lance, o francês aproveitou cruzamento da esquerda, se antecipou ao goleiro e mandou para o fundo das redes.

Mesmo com o 2 a 0, o Milan não aliviou a pressão e, aproveitando-se de erro de passe na saída de bola do adversário, fez o terceiro aos 34 minutos. Carlos Bacca recebeu em profundidade, driblou o goleiro e empurrou para o gol. A Lazio ainda marcou o tento de honra, cinco minutos depois, com um chute forte de Kishna, mas não conseguiu evitar a derrota.

O Milan volta a campo somente no próximo sábado contra a Atalanta, em casa, pelo Campeonato Italiano. No domingo, a Lazio faz o clássico da capital italiana contra a Roma, mas antes entra em campo pela fase de grupos da Liga Europa contra o Rosenborg, fora de casa, na quinta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.