Milton Leite relembra início de carreira na Pan e destaca: “virei narrador aqui”

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2015 14h15
Ana Cichon/Jovem Pan Milton Leite participa do Esporte em Discussão na Jovem Pan

Um dos narradores esportivos de maior destaque na televisão brasileira, Milton leite, hoje titular do Sportv, teve uma importante passagem pela Rádio Jovem Pan nos anos 90. Foi no grupo da rádio Pan-Americana que o narrador migrou para a televisão e se destacou no mundo dos esportes. Convidado do Esporte em Discussão desta segunda-feira (3), o narrador do Sportv relembrou o início de carreira na Pan e destacou importantes momentos de sua carreira.

“Virei narrador quando trabalhava aqui e tinha o projeto da TV Jovem Pan. Na verdade, comecei a fazer coisas em televisão para fazer o pré-jogo e o intervalo. E o seo Tuta, um dia, depois que eu fiz algumas apresentações, virou pra mim e falou: ‘você já trabalhou com futebol? Narrou?’ Falei que narrei no interior. Ele falou: ‘vou colocar você pra narrar futsal na tv’. Depois fui para a ESPN Brasil, o Flávio Prado e o Juca Kfouri chegaram para o Trajano, na ESPN, e disseram que valia a pena investir em mim e fui pra lá”, recordou Milton.

Aos 56 anos, o narrador tem em seu currículo coberturas de importantes eventos na história do esporte como Copas do Mundo e Olimpíadas. Questionado se tem alguma narração mais importante em sua história, Milton destacou dois grandes momentos em sua vida profissional.

“É muito difícil escolher. Sempre que me perguntam, fico em duvida. Em importância, fiz duas finais de Copa. Na França, em 98, e África, em 2010. Duas com características diferentes: 98 porque o Brasil estava na final e perdeu, e 2010 porque a Espanha era um time marcante. Narrei também Olimpíada e marcou muito minha história”, destacou que ainda elegeu outros dois grandes momentos.

“Dois jogos são muito importantes: um deles quando o Ronaldo estreou pelo Corinthians, ele marcou contra o Palmeiras, em Prudente e derrubou o alambrado. Foi especial porque era um grande nome voltando para o Brasil, marcando contra um rival”, relembra.

“E outro foi pelas quartas de final da Copa da África, aquele Gana e Uruguai em que o Suárez meteu a mão na bola, foi expulso. Ele ia saindo de campo e o jogador de Gana perde o pênalti. Por toda a história desse momento, marcou bastante”, destacou o narrador.

Milton Leite também conta histórias de bastidores da narrações e os jogos inesquecíveis. Assista! 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.