Mimado, Hamilton se irrita por ter de ler seu contrato: “é um pé no saco”
Lewis Hamilton está muito próximo de renovar seu contrato com a Mercedes, mas tem algo adiando a assinatura do novo vínculo. Não se trata, entretanto, de um desacordo entre as partes, até porque o piloto afirmou há duas semanas que o acerto estava 99,6% concluído. O problema é a leitura de todo o contrato.
“Essa é minha primeira vez negociando sozinho e não sei quantas vezes eu tive de ler mais ou menos 80 páginas. É coisa demais para ler e ainda por cima está cheio de jargões de advogados”, desabafou Hamilton à Sky Sports. “Tem sido um pé no saco, para ser honesto”.
O bicampeão mundial de Fórmula 1 teve a maior parte de sua carreira gerenciada por seu pai e pelo empresário Simon Fuller, que trabalha com astros do esportes como David Beckham. Agora, tendo de se virar sozinho, o britâncio sente na pele como é ter de lidar com as burocracias das quais os esportistas famosos preferem ficar longe.
Apesar do aborrecimento com a leitura do contrato, Hamilton tem motivos para estar feliz. Ele lidera a temporada atual com 43 pontos, contra 40 de Vettel, da Ferrari, e 33 de Rosberg, da Mercedes. A próxima etapa será o Grande Prêmio da Chibna, , no Circuito de Xangai, e será realizada no dia 12 de abril.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.