Mineirinho avança, e Medina vai para a repescagem em etapa do WCT

  • Por Lancepress
  • 09/09/2015 18h54
Reprodução/Facebook Gabriel Medina em atuação em Trestles; atual campeão mundial continua com desempenho irregular

Devido ao seu sistema de disputa, o surfe às vezes prega peças aos atletas. No dia de abertura da oitava etapa do WCT, nesta quarta-feira em Trestles, nos Estados Unidos, Gabriel Medina conseguiu uma nota melhor do que a do compatriota Adriano de Souza. No entanto, quem avançou direto para a terceira fase foi Mineirinho, enquanto o atual campeão terá de amargar a disputa da repescagem.

Mineirinho, atual líder da temporada, disputou a sexta bateria da primeira fase, contra o taitiano Michel Bourez e o americano Ian Crane. Em uma série apertada, Adriano conseguiu arrancar as melhores notas dos árbitros e somou 14,37 pontos, contra 13,63 de Bourez e 12,74 de Crane. Com o resultado, Mineirinho se classificou para a terceira fase do campeonato.

Medina, por sua vez, não teve a mesma sorte na décima bateria e terá de disputar a segunda fase em Trestles, em um mata-mata contra adversário a ser definido. O décimo colocado no ranking mundial em 2015 teve uma nota bem melhor em comparação a Mineirinho, e somou 17,50 pontos. Porém, o paulista foi superado pelo inspirado havaiano Freddy Pattachia Jr., que tirou o único 10 do dia e marcou 18,90 na somatória, mandando o brasileiro para a repescagem. 

Ainda nesta quarta-feira, outros brasileiros disputaram a primeira rodada. Além de Mineirinho, apenas Ítalo Ferreira avançou diretamente para a terceira fase (15,90 pontos), ao derrotar o perigoso havaiano John John Florence (12,20 pontos) e o neozelandês Ricardo Christie (11,66). Filipe Toledo, Jadson André e Tomas Hermes não venceram suas disputas e também foram mandados para a repescagem. Miguel Pupo e Wiggolly Dantas ainda disputariam a última bateria da primeira fase nesta quarta-feira.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.